O número de torcedores aglomerados do lado de fora do estádio é grande. São esperados entre 50 e 70 mil fãs no Camp Nou

Torcida também esperava por Neymar na sede do Barcelona nesta segunda-feira
Manu Fernandez/AP
Torcida também esperava por Neymar na sede do Barcelona nesta segunda-feira

A vinda de Neymar já está surtindo efeito em Barcelona. Devido ao número de torcedores do lado de fora do Camp Nou, a diretoria do clube teve que antecipar o horário de abertura dos portões em uma hora. Às 13h, o atacante será apresentado oficialmente como o novo reforço do time.

Leia mais: Neymar chega ao Camp Nou com festa dos torcedores. Veja fotos

De acordo com informações da imprensa espanhola, são esperados entre 50 e 70 mil fãs na lendária praça esportiva, onde os brasileiros Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Ronaldo se tornaram ídolos. O ex-santista também deverá quebrar um recorde nesta segunda-feira.Em 2009, o sueco Zlatan Ibrahimovic ‘trouxe’ quase 50 mil ao Camp Nou. No entanto, o avançado não correspondeu às expectativas. O técnico Pep Guardiola teria problemas de relacionamento com o jogador, que não tinha chances constantes na equipe titular.

Nesta manhã, Neymar passou por exames médicos de radiografia, ressonância magnética e ecocardiograma. Ele firmará contrato de cinco anos com o clube catalão, sendo apresentado e dando a sua primeira coletiva de imprensa pelo Barça posteriormente.

O movimento do lado de fora do estádio é grande: fãs já compram camisas de número 11 - Neymar ainda não tem numeração definida - nas lojas oficiais e fazem filas pela sua apresentação. No gramado, uma espécie de tapete foi colocado por funcionários do clube durante esta madrugada.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.