Atlético-MG atinge recorde de 50 partidas sem perder em casa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe mineira, que manda seus jogos no Independência, superou a sequência invicta do Goiás na Serra Dourada

O empate deste domingo com o São Paulo, no Independência, valeu ao Atlético-MG o recorde nacional de partidas sem derrota como mandante. São 50 jogos seguidos sem perder, superando marca do Goiás no Serra Dourada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Eugenio Savio/AP
Jogadores do Atlético-MG celebram classificação às semis da Libertadores com Victor

A série começou em 3 setembro de 2011, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Depois, houve mais 39 triunfos e dez empates, em jogos de Copa Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

O feito foi exaltado por Cuca, que está à frente da equipe desde agosto de 2011. "É um recorde nacional, não é à toa", disse o treinador, ao admitir que, neste momento, o Atlético está desgastado pela sequência de compromissos.

Apesar do lado positivo, o resultado deste domingo também teve lados negativos. Foi o quinto empate consecutivo do time na temporada. Mais do que isso: o primeiro por 0 a 0 desde setembro do ano passado, contra o Grêmio.

"Não jogamos contra João ninguém", defendeu-se Cuca. "Jogamos contra equipes iguais à nossa. O Tijuana é bom, o Cruzeiro é igual, o São Paulo é igual. Estamos medindo forças, com o agravante de que nosso pessoal está mais desgastado. Isso faz diferença, queira ou não".

Leia tudo sobre: atlético-mgbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas