Clube catalão revelou que a quantia total da transferência é de 57 milhões de euros (cerca de R$ 159 mi); proposta do rival chegaria a 65 milhões de euros

Neymar foi recepcionado por milhares de torcedores no Camp Nou
Manu Fernandez/AP
Neymar foi recepcionado por milhares de torcedores no Camp Nou

Neymar foi desejado por Real Madrid e Barcelona. Escolheu o clube catalão, apesar de a proposta madrilenha ser melhor financeiramente. Em sua apresentação oficial pelo novo time, nesta segunda feira, o ex-atacante do Santos se justificou: “Segui meu coração”.

Neymar fará sucesso no Barcelona? Opine!

“Fiquei feliz por quererem meu futebol. Fiquei muito contente mesmo, contei para todos os meus amigos. O Barcelona sempre foi um dos clubes que sempre admirei. E hoje sou jogador do Barcelona. E hoje é a realização de um sonho que não tem explicação”, disse Neymar.

“O Real Madrid é um grande clube, respeito muito. Mas segui meu coração e decidi vir jogar aqui”, completou o jogador.

LEIA: Neymar é apresentado pelo Barça e fala em ajudar Messi a se manter no topo

O Barcelona revelou que a quantia total da transferência de Neymar é de 57 milhões de euros (cerca de R$ 159 mi). Especula-se, porém, que a proposta do Real Madrid tenha chegado aos  65 milhões de euros. Perguntado se valia tudo isso, o brasileiro brincou.

“Não (risos). Mas eu agradeço ao Barcelona por estar realizando o sonho de menino que um dia decidiu ir em frente e ser igual aos ídolos, poder ser jogador de futebol. Graças a Deus estou realizando esse sonho de jogar no Barcelona”, afirmou o atacante.

MAIS: Transferência de Neymar para Barça é a oitava mais cara da história; veja lista

Além do valor dinheiro em dinheiro, ficou acertado que o time catalão fará dois amistosos contra o Santos, um no Brasil e outro na Espanha. A renda destas partidas ficará integralmente com os mandantes.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.