Dois empates em dois jogos no Nacional fizeram termo jocoso voltar à pauta do Corinthians

Tite rebate termo
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite rebate termo "empatite", criado para criticar sequências de empates do Corinthians

Na maioria das vezes, Tite leva na boa a expressão "empatite", utilizada quando seu Corinthians engata sequência de empates. Mas, na última delas, o treinador não reagiu muito bem à brincadeira e lembrou a conquista do Campeonato Paulista como argumento.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Até não sabia... Voltou (o 'empatite')? Voltou depois de um título, pelo menos. Continuem falando, vamos continuar ganhando. E segue o baile", respondeu, na sexta-feira à tarde, sem perder a pose e a esportiva.

O título citado por ele foi, na verdade, o recomeço da "virose". Campeã estadual com 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, a equipe emendou o mesmo placar nos três compromissos seguintes: nas oitavas de final da Libertadores (contra Boca Juniors) e nas duas primeiras rodadas do Brasileiro (Botafogo e Goiás). Em todos, depois de ter saído em desvantagem no marcador. No Paulistão, o Corinthians empatou 10 dos seus 23 jogos. Em 2013, foram 14 empates nos 33 jogos já disputados, com 15 vitórias e quatro derrotas. 

O assunto incomoda o treinador por, segundo ele, encobrir pontos positivos de seu time, como o alto número de oportunidades de gol - não convertidas por Alexandre Pato, Guerrero e companhia nas últimas partidas.

"Vamos falar daquilo que eu gosto como conceito. O que é ataque?", rebateu. "Prefiro falar em uma equipe que, nos últimos cinco jogos, só não fez gol contra o São Paulo, que criou bastante. Falta transformar isso em gol. Vejo que a responsabilidade é da equipe toda em finalizar, em ser efetiva".

Além de cobrar melhor pontaria de todos seus jogadores, Tite alertou o elenco - antes da partida deste domingo, contra a Ponte Preta, no Pacaembu - quanto aos gols sofridos a partir de bola parada. Redobrar a atenção atrás e na frente pode ser a simples cura da recente sequência de empates na temporada.

*com Gazeta


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.