Real Sociedad vai à Liga dos Campeões; Celta foge da degola na Espanha

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

La Coruña, Zaragoza e Mallorca fecham a temporada do Campeonato Espanhol rebaixados

Os oitos jogos que fecharam neste sábado a última rodada do Campeonato Espanhol mantiveram a emoção até os minutos finais do torneio. A Real Sociedad se classificou para a Liga dos Campeões e o Celta de Vigo escapou do rebaixamento, destino oposto ao de Deportivo La Coruña, Zaragoza e Mallorca, que foram rebaixados.

Comente esta notícia com outros torcedores

A Real Sociedad, por exemplo, venceu o La Coruña por 1 a 0 fora de casa e ‘roubou’ a vaga do Sevilla na próxima Liga dos Campeões. O gol que classificou a surpresa da competição para o mais importante torneio europeu foi marcado pelo atacante francês Antoine Griezmann. Com o resultado, a equipe de La Coruña acabou rebaixado para a segunda divisão, um ano depois de ter o acesso à elite confirmado.

O Valencia, que ocupava a quarta posição e estava se classificando Liga dos Campeões, perdeu por 4 a 3 para o Sevilla fora de casa e agora tem que se contentar com uma vaga na Liga Europa. O destaque da partida ficou para o centroavaante Negredo, que marcou os quatro gols dos anftirões. O atacante brasileiro Jonas foi expulso ainda no primeiro tempo e deixou o Valencia com um a menos.

Por fim, o Celta de Vigo escapou do rebaixamento após vencer de maneira heroica o Espanyol dentro de casa, por 1 a 0. O gol salvador foi marcado pelo meia Ignacio Insa, aos 22 minutos da primeira etapa. As outras duas equipes que também tiveram o rebaixamento confirmado foram Mallorca e Zaragoza.

Confira abaixo os outros resultados que fecharam a última rodada do Espanhol:

Zaragoza 1 x 3 Atlético de Madri
Rayo Vallecano 2 x 2 Athletic Bilbao
Mallorca 4 x 2 Valladolid
Levante 1 x 1 Betis
Granada 2 x 0 Getafe

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas