Em dia de despedidas, Barcelona vence Málaga e iguala marca do Real

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Abidal e Valdés dão adeus aos catalães, que fecham o Campeonato Espanhol com pontuação recorde de 100 pontos

Albert Gea/Reuters
Fabregas chuta para fazer um dos gols do Barça contra o Málaga

Campeão espanhol com antecedência, o Barcelona entrou em campo neste sábado buscando igualar o recorde do Real Madrid, que havia chegado no ano passado à marca até então inédita de 100 pontos conquistados no torneio. E a equipe catalã conseguiu igualar a marca do arquirrival, ao golear o Málaga por 4 a 1, no Camp Nou.

Comente esta notícia com outros torcedores

O jogo marcou também as despedidas de Eric Abidal e Victor Valdés, que não atuarão mais pelo Barcelona. Contudo, ambos os jogadores começaram no banco de reservas. O arqueiro não esteve em campo por motivos que o técnico Tito Villanova prometeu explicar depois do jogo. Já Abidal entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, sendo ovacionado pelas arquibancadas.

Com a bola rolando, os anfitriões não sentiram falta dos poupados e Messi e Daniel Alves e abriram o placar logo aos quatro minutos, com David Villa. Fabregas e Montoya ampliaram antes dos 20 minutos. Iniesta fez mais um no começo do segundo tempo, e Morales conseguiu diminuir para o Málaga em seguida, dando números finais ao jogo.

Os anfitriões tiveram em campo os brasileiros Júlio Baptista, que interessa ao Internacional, e o zagueiro Welington, além do uruguaio Diego Lugano. Agora, o Málaga torce para que o Betis no máximo empate com o Levante, em jogo marcado ainda para a tarde deste sábado. Assim, a equipe andaluzina se manteria em sexto lugar e garantiria uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Leia tudo sobre: BarcelonaMálagaEspanhaCampeonato EspanholReal MadridAbidalValdes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas