Aloísio aceita repartir grande área do São Paulo com Luis Fabiano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador diz que se esquema for bem treinado, pode dar certo: "Um como centroavante e o outro como atacante, um às vezes saindo para buscar a bola no meio-campo"

Helio Suenaga/Gazeta Press
Aloísio, destaque do São Paulo diante do Vasco na quarta-feira

Apontado como diferencial da goleada de quarta-feira sobre o Vasco, após entrar no intervalo no lugar de Silvinho, Aloísio acredita que não precisa necessariamente ser um substituto de Luis Fabiano. Como foi mostrado no Morumbi, ele e o artilheiro podem dividir espaços próximos dentro da grande área do São Paulo.

Aloísio pode atuar ao lado de Luis Fabiano? Comente

"No começo da Libertadores, jogamos juntos, mas eu ficava mais aberto. Na quarta, jogamos os dois pelo meio. Um como centroavante e o outro como atacante, um às vezes saindo para buscar a bola no meio-campo. Se for bem treinado...", disse o reserva do camisa 9.

Leia também: Mesmo com ombro muito dolorido, Aloísio se garante em Belo Horizonte

No esquema tático com três atacantes, no entanto, Aloísio necessariamente precisaria ajudar na marcação, embora Luis Fabiano, aos poucos, tem se conscientizado da importância de sua contribuição defensiva para a equipe - na quarta-feira, fez até desarme na defesa.

E ainda: Aloísio suporta dor no ombro e deixa goleada contra o Vasco como diferencial

Mas o técnico Ney Franco considera, sim, a utilização de ambos lado a lado. Não os escalou assim anteriormente porque dificilmente os dois estavam à disposição ao mesmo tempo. Luis Fabiano ficou suspenso de quatro jogos na Libertadores, ao passo que Aloísio acaba de retornar de lesão na coxa direita.

"Uma pena que não deu para jogarem mais tempo. Mas é uma formação interessante de dois jogadores que sabem finalizar bem", falou o treinador, logo depois do triunfo por 5 a 1 sobre o Vasco, construído com três gols da dupla (um deles de Aloísio) mais um de Thiago Carleto e outro contra, do vascaíno Luan.

Após duas vitórias consecutivas, o próximo compromisso do São Paulo será no domingo, frente ao Atlético-MG, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: aloísioluis fabianosão paulobrasileirão 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas