Em boa fase pelo Botafogo, Rafael Marques exalta confiança de treinador

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante foi um pedido de Oswaldo de Oliveira e demorou para cair nas graças do torcedor

Fernando Soutello/AGIF/Flickr Botafogo
Rafael Marques marcou na vitória sobre o Santos

Em julho de 2012, a diretoria do Botafogo atendeu pedido do treinador Oswaldo de Oliveira e contratou o centroavante Rafael Marques junto ao Omiya Ardija, do Japão. Apesar da confiança do técnico, o atleta mostrou desempenho abaixo do esperado e não marcou nenhuma vez em 15 partidas no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, a história mudou e o atacante soma oito gols.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Desde que eu cheguei aqui, ele sempre me apoiou. No português bem claro, apanhou de todo mundo. As coisas deram a volta e hoje tudo está bem. Este momento chegou pelo apoio do grupo, pelo trabalho que vem sendo feito, sempre melhorando a cada dia", disse.

A boa fase dentro de campo surtiu efeito e Rafael Marques conquistou vaga de titular na equipe alvinegra. Municiado por jogadores de meio-campo como Seedorf, Lodeiro, Fellype Gabriel e Andrezinho, o centroavante tem média de 0,53 gols nesta temporada, tendo balançado as redes oito vezes em 15 partidas.

O último gol de Rafael Marques aconteceu nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Raulino de Oliveira. O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro será contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), novamente em Volta Redonda. O clube carioca é o quarto colocado, com quatro pontos.

Fellype Gabriel sente dores na perna direita

Autor do primeiro gol diante do Santos, Fellype Gabriel deixou o gramado aos 14 minutos do segundo tempo por causa de dores musculares na perna direita. Apesar do problema físico, o meio-campista acredita que terá condições de enfrentar o Cruzeiro.

"Acho que não é nada demais. Eu estiquei demais a perna e senti um incômodo, achei melhor sair para não ser uma coisa mais grave, Agora é descansar e espera a avaliação do médico para voltar diante do Cruzeiro", explicou.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas