Após a venda de Neymar, Santos estaria interessado em trazer de volta Diego, do Wolfsburg, e Robinho, do Milan

Diego, meia do Wolfsburg
Peter Steffen/AP
Diego, meia do Wolfsburg

O Atlético de Madri poderá ter um grande concorrente pela compra do meia Diego, do Wolfsburg. Após vender a sua maior estrela, Neymar, ao Barcelona, o Santos estaria interessado em repatriá-lo - Robinho seria outro alvo - já nesta próxima janela de transferências internacionais.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

De acordo com o jornal  As , o clube espanhol tem se aproximado do alemão recentemente para estreitar relações. A primeira oferta atleticana teria sido na casa dos 5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões), valor considerado "insuficiente" pelo Wolfsburg.

Neste mês, Diego já havia confirmado a proposta do Atlético de Madrid. "Recebi uma oferta. Vou conversar com o Wolfsburg sobre o que é melhor pra mim e para o clube", projetou o atleta de 28 anos. Já Dieter Hecking, diretor do Wolfsburg, foi bem mais claro. "Vamos ouvir propostas, mas achamos que não vamos fazer negócio".Enquanto isto, o Peixe tem um "dinheiro fresco", obtido com a transferência do camisa 11, para acirrar a concorrência. Segundo o diário, a Liga dos Campeões da Europa seria um atrativo para Diego, que sonha em estar na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

No entanto, a idolatria que tem da torcida alvinegra, além da proximidade da família, seriam fatores a pesar em uma eventual escolha. Na Alemanha, o salário do armador giraria em torno dos R$ 1 milhão mensais, cifras consideradas altas por Atlético de Madrid e Santos.

"Prioridade" do técnico Simeone para este segundo semestre, como garante a publicação, Diego teria contrato de dois anos com o clube da capital espanhola, que vem crescendo no futebol nacional nos últimos anos. O time é o atual campeão da Copa do Rei e estará na Champions League .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.