Gabriel Santos marca e Sport derrota o ABC por 1 a 0 na Ilha do Retiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O tento decisivo foi marcado aos dois minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro aproveitou uma sobra de bola na área após finalização de Felipe Azevedo

O Sport chegou à primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando bateu o ABC por 1 a 0 atuando na Ilha do Retiro graças a um gol de Gabriel Santos. O tento decisivo foi marcado aos dois minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro aproveitou uma sobra de bola na área após finalização de Felipe Azevedo para garantir a vitória pernambucana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Leão da Ilha foi melhor na maior parte do jogo, mas encontrou dificuldades para criar lances de perigo. O time de Natal, por outro lado, quase chegou ao empate com uma cabeçada no travessão de Jean Carioca aos 39 minutos da etapa final. Assim, o Rubro-negro se recupera da derrota para o Icasa na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro e chega aos três pontos, enquanto o ABC soma a segunda derrota consecutiva.

O jogo

O Sport começou melhor a partida e teve a primeira boa chance aos nove minutos em cruzamento de Reinaldo na área. Felipe Azevedo aproveitou rebote de Lopes, mas o goleiro defendeu novamente.

Os mandantes mantinham a posse de bola, mas tinham dificuldades em armar jogadas. Assim, o chute de fora da área se tornou uma boa opção. Aos 25 minutos, Lucas Lima acertou bom chute de longe que parou em defesa de Lopes.

O ABC, porém, não se limitava a se defender e assustou aos 31 minutos, quando Alvinho cabeceou um cruzamento de Mateus para defesa de Magrão. O goleiro voltou a se destacar três minutos depois para impedir um gol de Alvinho, que recebeu livre na área após cobrança de falta.

No entanto, o Leão da Ilha não demorou a abrir o placar no segundo tempo. Felipe Azevedo recebeu de Welton na área e finalizou. A bola bateu em Flávio Boaventura e sobrou para Gabriel, em ótima posição, balançar as redes.

A equipe poderia ter ampliado sete minutos depois, mas Nunes pegou mal na bola na área após passe de Lucas Lima. Aos 25 minutos, Felipe Azevedo bateu de fora da área e fez a bola sair com perigo pela linha de fundo.

O jogo incendiou após os 30 minutos. Aos 33, Marcos Aurélio rolou um passe de Érico Júnior para Renan Teixeira bater de primeira, mas Lopes fez a defesa. Quatro minutos depois, o Sport perdeu grande chance com Rithely, que, habilitado por bom passe de Lucas Lima, driblou Lopes, mas perdeu o ângulo e finalizou para fora.

Aos 39 minutos, foi a vez do ABC ver o empate escapar com Jean Carioca cabeceando um levantamento no travessão. O Leão da Ilha voltou a poder ampliar aos 43 minutos, quando Felipe Azevedo acertou a marcação ao finalizar um cruzamento de Fábio Bahia.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 ABC

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Almeida Assis Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marcos da Silva Brigido (CE)
Cartões amarelos: Lucas Lima e Nunes (Sport)
Gols: SPORT: Gabriel Santos, aos dois minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Welton (Fábio Bahia), Tobi, Gabriel Santos e Reinaldo; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Felipe Azevedo; Marcos Aurélio (Oswaldo) e Nunes (Érico Júnior)
Técnico: Marcelo Martelotte

ABC: Lopes; Bileu, Vinícius, Flávio Boaventura e Lino; Leandro (Rodrigo Santos), Mateus, Geovani (Rafael Santiago) e Jean Carioca; Alvinho (Marcílio) e Rodrigo Silva
Técnico: Paulo Porto

Leia tudo sobre: sportabcsérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas