Contra a Ponte Preta, Flamengo busca primeira vitória no Brasileirão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jorginho, técnico do Flamengo, considera que sua equipe tem tudo para fazer uma grande partida diante da Ponte Preta é conquistar o resultado positivo

Fla Imagem
Jorginho confia na vitória do Flamengo

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro empatando sem gols com o Santos. Agora, o Flamengo busca a primeira vitória na competição nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante da Ponte Preta no Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela segunda rodada. A Ponte Preta, por sua vez, precisa se recuperar do mau começo, pois foi superada em casa, pelo São Paulo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Jorginho, técnico do Flamengo, considera que sua equipe tem tudo para fazer uma grande partida diante da Ponte Preta é conquistar o resultado positivo. Ele gostou do desempenho diante dos santistas e entende que o triunfo não veio por muito pouco. Isso explica o otimismo do comandante flamenguista.

"Posso dizer que perdemos dois pontos diante do Santos, pois dominamos a maior parte das ações. Contra a Ponte Preta, se repetirmos a atuação da rodada passada, vamos ter tudo para somar a primeira vitória na competição. O importante é manter essa pegada ao longo da disputa e não desistir do resultado ao longo dos noventa minutos", disse Jorginho.

Leia mais: Goleiro do Flamengo critica falta de estádios prontos no Rio de Janeiro

Os jogadores consideram que a partida contra a Ponte Preta pode ser um pouco mais complicada do que foi contra o Santos, pois entendem que a Macaca vai adotar uma postura bem mais defensiva que a do Peixe.

"Acredito que a Ponte Preta não vai querer deixar o Flamengo jogar, vai se fechar na defesa e tentar nos vencer na base dos contra-ataques. Nessas circunstâncias o grau de dificuldade costuma ser muito maior e vai exigir bem mais movimentação da nossa equipe. Mas vamos precisar saber lidar com esse tipo de situação, que entendo que será o normal ao longo de todo o Campeonato Brasileiro", afirmou o lateral direito Leonardo Moura.

Em termos de escalação, Jorginho não quis antecipar se Hernane vai seguir como comandante de ataque diante da Ponte Preta ou se Marcelo Moreno, pincipal contratação para o Campeonato Brasileiro, já vai ganhar a vaga entre os titulares. O boliviano substituiu o Brocador no intervalo do confronto com o Santos e mostrou uma boa movimentação. O restante da equipe será o mesmo que empatou com os santistas no meio de semana.

Veja também: Moreno admite cansaço em estreia e deseja sequência no Flamengo

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Guto Ferreira acredita que a tranquilidade deve ser a palavra de ordem para a sua equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro. Ele entende que não deve existir desespero por conta do mau resultado diante do São Paulo e projeta dias melhores.

"Nós não podemos jogar fora o fato de termos feito grande campanha no Campeonato Paulista, conquistando inclusive o título de campeão do interior. Logicamente que isso não quer dizer que está tudo ótimo e que não precisamos melhorar. Mas também não podemos supervalorizar um resultado negativo no primeiro jogo. Tenho convicção de que, mantendo a tranquilidade e jogando com inteligência, vamos conseguir surpreender o Flamengo. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e não permite tempo para lamentações. Já estamos pensando no Flamengo", disse Guto.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 29 de maio de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane (Marcelo Moreno)
Técnico: Jorginho

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Ramirez e Chiquinho; Rildo e William
Técnico: Guto Ferreira

Leia tudo sobre: flamengoponte pretabrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas