Após vitória na estreia, Coritiba encara a crise do Bahia para embalar

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe paranaense venceu o Atlético-MG na estreia, enquanto os baianos perderam do Criciúma fora de casa

DEZA BERGMAN/Gazeta Press
Bahia perdeu do Criciúma na estreia

O Coritiba volta a campo para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília) diante do Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador, embalado pela vitória heroica na estreia diante do Atlético Mineiro. A equipe da casa, por sua vez, tenta dar uma resposta ao torcedor, que pressiona a diretoria, e busca o primeiro resultado positivo com o técnico Cristóvão Borges.

Ao contrário do adversário, o Tricolor não teve a estreia dos sonhos e perdeu para o Criciúma, mesmo após uma reação na partida, por 3 a 1. Ainda sem tempo para treinar o grupo como gostaria, o treinador pode repetir o esquema 4-2-3-1, com Ryder e Ítalo Melo, buscando equilíbrio entre os setores, com uma transição mais rápida e qualidade entre defesa e ataque. Entretanto, Diones, que entrou bem diante dos catarinenses, pode aparecer entre os titulares. No gol, Omar deve ficar coma vaga de Marcelo Lomba.

Giuliano Gomes/Gazeta Press
Alex é o grande nome do Coritiba

Pelo Coxa, o técnico Marquinhos Santos ganhou um pouco de tranquilidade para trabalhar o time neste inicio de competição, mas sabe que um resultado adverso, mesmo fora de casa, pode reinstalar a crise no Alto da Glória. Por outro lado, se voltar para casa com alguns pontos a mais - no sábado encara o Goiás, no Serra Dourada - pode embalar para se consolidar entre os líderes antes da parada para a Copa das Confederações.

O time que vai a campo não será diferente do que passou pelo Galo, embora algumas opções que saíram do banco de reservas comecem a fazer sombra para os titulares. No ataque, por exemplo, Geraldo vem em boa fase, substituindo o lesionado Rafinha, mas Arthur, herói diante dos mineiros, também agradou. Pelo meio, Robinho caiu de produção, enquanto o argentino Bottinelli, ainda ganhando ritmo após voltar de lesão, pede espaço. O volante William, recuperado de lesão, viajou com o grupo.

O comandante coxa-branca explicou que o momento não é o ideal para mudanças drásticas, já que espera dar padrão ao time. "Será a mesma equipe, para ter a sequência de trabalho. Isso é importante para o treinador. Trata-se de uma ideia e filosofia de jogo para colocar um plano tático. Essa sequência de jogos dentro da mesma formação é importante", concluiu.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORITIBA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Local: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Data: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes:Pedro J Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima (ambos de AL)

BAHIA: Omar; Mádson, Rafael Donato, Titi e Jussandro; Hélder, Fahel, Ryder (Adu) e Marquinhos; Ítalo Melo (Diones) e Fernandão
Técnico:Cristóvão Borges

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Dênis Neves; Junior Urso (William), Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Deivid
Técnico:Marquinhos Santos

Leia tudo sobre: BahiaCoritibaBrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas