Após empatar em casa, Corinthians tenta recuperação contra o abalado Goiás

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Goiás sofreu goleada de 5 a 0 contra o Cruzeiro

DJALMA VASSÃO / Gazeta Press
Alexandre Pato será titular contra o Goiás

Após apenas empatar em casa com o Botafogo em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira buscando recuperar os pontos perdidos no Pacaembu. Para isso, o Corinthians terá que passar por um Goiás abalado após derrota por goleada na primeira rodada, em partida programada para as 22h (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo saindo atrás no placar e tendo menos chances de gol que o forte rival carioca, os jogadores do Corinthians consideram o empate em casa um resultado fora do comum. Por conta disso, a partida em Goiânia é tratada com maior importância dentro do elenco alvinegro, que tem como meta passar a paralisação para a Copa das Confederações entre os líderes do nacional.

"É claro que a gente não queria empatar essa partida em casa. Agora temos a responsabilidade de ir fora de casa e conquistar um bom resultado. A gente sabe da força do nosso grupo para recuperar esses pontos e ficar na parte de cima da tabela", afirma o zagueiro Gil.Segundo o defensor, o resultado adverso do Goiás na primeira rodada não pode ser tomado como parâmetro para o duelo desta quarta. "A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, assim como todo o Campeonato Brasileiro, que é uma competição de altíssimo nível. Mas temos a confiança do grupo para fazer um grande jogo", analisa.

Leia mais: Mesmo gripado, Guerrero é relacionado para o jogo contra o Goiás

Mais tranquilo que o companheiro em relação ao tropeço do último sábado, o volante Guilherme vê todo um campeonato pela frente para o Corinthians recuperar-se do empate. Apesar disso, o substituto de Paulinho também alerta para os perigos contra o Esmeraldino.

"Não temos que ficar preocupados com o empate. Ainda é o começo do campeonato e temos tempo para recuperar. Temos que nos preocupar com essa partida. Pela fase que o Corinthians vem vivendo, sendo campeão de tudo, parece que todos os times vêm jogar contra a gente com o time dobrado, com 22 jogadores", destaca.Além de Paulinho, servindo a Seleção Brasileira, o Corinthians terá outros quatro desfalques certos na partida desta quarta. Lesionados, Paulo André, Danilo e Alessandro seguem fora da equipe e dão espaço para as entradas de Chicão e Douglas e a manutenção de Edenilson na equipe titular.

Já Guerrero, gripado, dá lugar a Alexandro Pato no ataque alvinegro. O peruano está relacionado para a partida, mas irá para o banco de reservas apenas se ganhar condições até o momento do jogo. Poupado das atividades desta terça devido a dores na panturrilha, o lateral esquerdo Fábio Santos irá a campo normalmente.

Veja também: Paulinho vai para a seleção e Guilherme quer mostrar seu valor

Do outro lado, o técnico Enderson Moreira não tem desfalques para a partida. Sem descartar alterações de última hora na equipe titular, o treinador prioriza mudança em relação à postura vista na goleada sofrida para o Cruzeiro.

Artilheiro esmeraldino na temporada, o atacante Walter parece ter entendido o recado. "Será diferente. Temos de mudar nossa atitude em casa. Todos vão ver um Goiás diferente, marcando forte e finalizando. Não podemos repetir os mesmos erros", garante o jogador.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Emerson Sheik e Alexandre Pato
Técnico: Tite

Leia tudo sobre: CorinthiansGoiásbrasileirão 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas