Relevado pelo clube gaúcho, volante que defende o Spartak entra na lista de reforços para o Brasileirão

Rafael Carioca defende o Spartak de Moscou
Arquivo iG
Rafael Carioca defende o Spartak de Moscou

Perto de negociar o volante Fernando com o exterior, o Grêmio já articula a busca por um substituto. O nome preferido é o de Rafael Carioca, jogador revelado pelo clube, que defende atualmente o Spartak Moscou, da Rússia.

Comente esta notícia com outros torcedores

Segundo o empresário Jorge Machado, o Grêmio já fez contato com o clube russo e pode tentar o empréstimo do atleta ou até mesmo incluí-lo em uma negociação com o próprio Fernando.

O contrato de Rafael Carioca com o Spartak vai até 2017. O volante de 23 anos assumiu a titularidade após a lesão de Rômulo, ex-Vasco, mas a volta do antigo dono da posição deve levá-lo novamente ao banco de reservas. Mesmo assim, Rafael goza de prestígio no clube por suas boas atuações. Revelado pelo Grêmio, foi destaque do time na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2008, sendo vendido ao Spartak por 8 milhões de euros na época.

Leia mais : Artilheiro do Grêmio, Zé Roberto credita gols ao trabalho coletivo do Grêmio

Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta achar no próprio elenco gremista a reposição para Fernando enquanto ele estiver com a seleção brasileira na Copa das Confederações. As opções de momento são Matheus Biteco, Misael e Marco Antônio, já que Adriano, reserva imediato de Fernando, se recupera de lesão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.