Felipe Santana deixa o Borussia Dortmund e assina com o Schalke 04

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Reserva no time vice-campeão da Liga dos Campeões, zagueiro brasileiro rescindiu com o Borussia e assinou com o Schalke 04 até 2016

Getty Images
Felipe Santana, zagueiro do Borussia Dortmund

Vice-campeão europeu pelo Borussia Dortmund, o zagueiro Felipe Santana rescindiu contrato com o clube e alemão e já assinou outro com o rival Schalke 04 na manhã desta terça. O brasileiro, motivado pelas chances de ser titular e de estar na Copa do Mundo de 2014, substituirá Christoph Metzelder.

Através de um comunicado no site oficial da agremiação esportiva de Dortmund, Felipe Santana se despediu. "Obrigado pelo tempo maravilhoso. Foi muito difícil tomar a decisão de deixar o clube; Mas ainda quero realizar o meu sonho, que é jogar pela Seleção Brasileira", explicou.Diretor-esportivo aurinegro, Michael Zorc também fez questão de exaltar os cinco anos em que Felipe Santana esteve no oeste da Alemanha. "Ele nos revelou o desejo de sair. Agradecemos sinceramente pelos cinco grandes anos de sucesso e desejamos sorte em seu futuro".

Ansioso para estrear no Schalke 04, que vem crescendo no futebol nacional, Felipe Santana, após assinar contrato até 2016, foi elogiado pela diretoria do novo clube. "Ele é agressivo e confiante. Além disso, já conhece a Bundesliga há cinco anos", analisou o gerente Horst Heldt.

Com 27 anos de idade, o defensor, revelado pelo Figueirense, em 2006, terá a missão de substituir Metzelder, que se aposentou nesta temporada. O alemão vinha defendendo o Schalke 04 desde 2010 e também tem grande passagem pela seleção nacional.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas