Experiência de elenco é arma do Flu para se classificar na Libertadores

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Rafael Sóbis, bicampeão do torneio continental com o Internacional em 2006 e 2010, diz que jogadores tricolores não cairão em possíveis provocações do Olimpia

Ricardo Ayres/Photocamera
Rafael Sóbis confia na experiência do Fluminense diante do Olimpia pela Libertadores

A missão do Fluminense na Copa Libertadores não é fácil. Após empatar o primeiro jogo contra o Olimpia por 0 a 0, em São Januário, o Tricolor das Laranjeiras não pode perder nesta quarta-feira, no Paraguai, para se classificar às semifinais do torneio continental. Apesar disso, no último treinamento antes do embarque para Assunção, os jogadores não demonstraram ansiedade e apostaram na tranquilidade dos atletas experientes para voltar ao Brasil com a vaga assegurada.

"A gente já viveu diversas situações e sabe o que fazer. Essa experiência conta nessa hora. A tranquilidade também é essencial. Não podemos ficar desesperados", afirmou o meia Wagner, 28 anos, vice-campeão da Libertadores com o Cruzeiro, em 2009.

Para Rafael Sóbis, bicampeão do torneio continental com o Internacional em 2006 e 2010, a experiência dos jogadores tricolores impedirá que o time brasileiro caia em possíveis provocações da equipe paraguaia.

"Acho que esse negócio de pressão de torcida ou de cair em catimba de outro time não vai acontecer com a gente. Nossa equipe tem muitos jogadores rodados. Esperamos levar isso para dentro de campo e aguardar que seja um fator a nosso favor", explicou.

É dessa forma, pregando tranquilidade e apostando na "rodagem" de seus jogadores, que o Fluminense enfrenta o tricampeão continental Olímpia, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Como empatou o primeiro jogo dentro de casa por 0 a 0, a equipe brasileira se classifica até com uma igualdade com gols neste meio de semana. Caso o resultado da primeira partida se repita, a decisão irá para os pênaltis.

Leia tudo sobre: Fluminenselibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas