América-RN desafia empolgação do Icasa para reagir na temporada

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe potiguar não vem em boa fase, estreou com derrota na Série B e tenta se recuperar na competição

Ainda em reformulação após a perda do título estadual e a eliminação na Copa do Brasil, o América-RN terá mais uma chance de se reconciliar com a torcida. Nesta terça, às 19h30 (de Brasília), o time recebe o empolgado Icasa, no Barretão, pela segunda rodada da Série B.

Depois de estrear com derrota para o Figueirense, o técnico Roberto Fernandes lamentou o resultado, mas já projetou a recuperação na partida desta terça. De acordo com o treinador, que tenta ‘chocar’ o elenco com mudanças na equipe, uma vitória poderá trazer moral.

"Jogando em casa, temos que buscar os três pontos. A fórmula da Série B para não cair é vencer em casa. Já para outros objetivos, é preciso pontuar fora, e é isso o que vamos procurar fazer durante toda a competição", garantiu o comandante, que deverá continuar tendo desfalques.

O zagueiro Édson Rocha, com dores no joelho, será reavaliado pelo departamento médico do clube durante a reapresentação do grupo. Já o lateral-direito Norberto, fortalecendo a musculatura da coxa, poderá não ter 100% de condicionamento físico.No entanto, Roberto Fernandes terá o retorno do volante Ricardo Baiano, suspenso do último compromisso. No interior do Rio Grande do Norte, os alvirrubros desafiarão o embalado Icasa, que vem de uma vitória sobre o Sport, no Romeirão.

Mesmo após o triunfo sobre os pernambucanos, o técnico Francisco Diá pediu reforços para a diretoria alviverde. "Acredito que, com mais alguns reforços, poderemos pensar em nos manter na Série B. Ainda vejo o time como candidato ao rebaixamento, mas ainda estamos no começo".

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X ICASA

Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 28 de maio de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza (ambos de PE)

AMÉRICA-RN: Rodrigão; Ruy, Índio, Thiago e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Ricardo Baiano (Daniel), Fabinho e Cascata; Júnio Negão e Kattê
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA: Camilo; Leyrielton, Luiz Otávio, Nildo e Carlinhos; Da Silva, Neto, Elanardo e Chapinha; Adalgiso Pitbull e Juninho Potiguar
Técnico: Francisco Diá

Leia tudo sobre: América-RNIcasasérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas