Meia do PSG disse que a transferência de Neymar para o Barcelona servirá para o camisa 11 perder a ansiedade e melhorar seu desempenho na seleção brasileira

Lucas e Thiago Silva comemoram com outros jogadores do PSG o título francês
Site oficial do PSG
Lucas e Thiago Silva comemoram com outros jogadores do PSG o título francês

Cerca de cinco meses após chegar à França para defender o Paris Saint-Germain, Lucas vem passando pelos desafios que serão impostos a Neymar nos próximos meses. O meia, ex- São Paulo , aprovou a escolha do camisa 11 santista de se transferir ao Barcelona, dizendo que deve beneficiar o futebol do craque.

Leia mais: Neymar assina pré-contrato com Barça; apresentação será na próxima semana

"Com certeza, até para tirar um pouco da ansiedade dele. É importantíssimo que ele esteja bem, isso é bom para a seleção brasileira e para todo mundo", declarou em entrevista ao SporTV o jogador, que se mostrou satisfeito com sua própria experiência na Europa.

"Estou muito feliz na Europa. Com esse pouco tempo já aprendi muitas coisas. É uma experiência maravilhosa dentro e fora de campo, estou convivendo com outra cultura. Estou aprendendo um futebol diferente", afirmou.

O meia comemorou sua adaptação rápida. "Não tive tantas dificuldades, minha adaptação foi mais rápida do que eu imaginava. Cheguei com vontade de mostrar meu futebol e com a companhia de grandes jogadores e outros brasileiros, o que facilitou", analisou.

Lucas ainda se mostrou feliz pela chance de atuar na Copa das Confederações e projetou sucesso para a Seleção. "Estou muito contente por fazer parte desse grupo, era um objetivo meu. Agora é me preparar para chegar bem na competição. Acho que a seleção tem tudo para fazer uam ótima campanha apesar do momento não ser tão bom", comentou.

Veja fotos da carreira de Neymar:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.