Técnico lembra que atacante já tem tantos jogos pelo Corinthians em quatro meses do que pelo Milan em todo ano de 2012

Pato tem 22 jogos pelo Corinthians em 2013. No Milan foram 23 em toda temporada de 2012
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pato tem 22 jogos pelo Corinthians em 2013. No Milan foram 23 em toda temporada de 2012

A temporada já se aproxima da metade, e o principal reforço do Corinthians para 2013 ainda não conquistou uma posição na equipe titular. Com lesões e jogos decisivos até aqui, foi difícil para Tite ajustar o time de acordo com as características de Alexandre Pato, algo possível no Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário para esta notícia

Mesmo que não ganhe tão cedo uma vaga, o atacante terá mais oportunidades na competição nacional. Com duas partidas por semana, como terá o Corinthians até a pausa no calendário para a Copa das Confederações, haverá uma rotação maior entre os jogadores escalados.

Leia também: Sem opções no ataque, Milan pode tentar recontratar Alexandre Pato

"Ele tem todas as condições. A gente pensa excessivamente no Pato, mas ele já jogou mais aqui do que em toda a temporada passada, na Itália. Agora, com o Corinthians atuando de quarta e sábado, ele vai ter uma sequência. É inevitável que ele, Douglas, Chicão e outros jogadores passem a atuar mais", afirmou Tite.

Os três jogadores citados pelo treinador foram justamente os acionados por ele no segundo tempo da partida contra o Botafogo. Eles contribuíram para a busca do empate por 1 a 1 e têm boa chance de atuar novamente na quarta-feira, no confronto com o Goiás, pois Paulo André, Danilo e Guerrero estão bastante desgastados.

"A sequência decisiva que a gente teve exigiu muito do aspecto físico e do aspecto emocional. Todo o combustível foi embora, não deu tempo de recuperar. Vamos pensar muito bem no próximo jogo porque a equipe, de uma maneira geral, sentiu a intensidade das últimas partidas", explicou o comandante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.