Técnico do Borussia Dortmund é eleito o melhor da Liga dos Campeões

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time comandado por Jurgen Klöpp chegou à decisão da competição, mas acabou perdendo o título para o Bayern de Munique ao ser derrotado por 2 a 1

Getty Images
Jurgen Klopp, técnico do Dortmund

Comandando o Bayern de Munique, Jupp Heynckes conquistou seu segundo título de Liga dos Campeões nesta temporada, mas o feito não garantiu o prêmio de melhor técnico. Nesta segunda-feira, a Uefa anunciou o vice-campeão Jurgen Klopp, comandante do Borussia Dortmund, como melhor treinador da competição.

Apesar disso, o campeão não foi esquecido na premiação da Uefa. Além de ser definido como a melhor equipe da competição, o Bayern de Munique teve a performance na semifinal, quando bateu o Barcelona por 4 a 0 dentro de casa e por 3 a 0 como visitante, premiada como melhor resultado.

Deixe seu recado e comente a notícia ocm outros torcedores

Mesmo caindo para o Barça nas oitavas de final, o Milan também recebeu dois prêmios. O zagueiro Mexes marcou o gol mais bonito ao balançar as redes com uma bicicleta de fora da área na vitória por 3 a 1 sobre o Anderlecht pela fase de grupos. Já o goleiro Abbiati teve a sua atuação na vitória por 3 a 2 sobre o Zenit São Petersburgo, também pelo Grupo C, reconhecida como a melhor de um arqueiro.

A revelação da Liga dos Campeões, por outro lado, foi o meia Isco, do Málaga. O jogador de 21 anos marcou três gols em dez jogos na temporada antes de cair para o Borussia Dortmund em um confronto histórica nas quartas de final.

O melhor momento foi o gol marcado pelo atacante Ivan Krstanovic nos acréscimos do empate por 1 a 1 com o Dinamo Kiev, que impediu que o Dinamo Zagreb fosse eliminado sem marcar nenhum gol. A equipe que mais surpreendeu foi o Galatasaray, que se recuperou de derrotas nos dois primeiros jogos para chegar às quartas de final, caindo para o Real Madrid.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas