O técnico Edson Pimenta lamentou a derrota por 1 a 0 e afirmou que a equipe paulista merecia um melhor resultado em São Januário

Edson Pimenta é treinador da Lusa
Divulgação/Portuguesa
Edson Pimenta é treinador da Lusa

De volta do Rio de Janeiro, onde a Portuguesa fez sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, o técnico Edson Pimenta lamentou a derrota por 1 a 0 e afirmou que a equipe paulista merecia um melhor resultado em São Januário.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nós fomos para o jogo com o intuito de fazer o que fizemos no segundo tempo: jogar de igual para igual com o Vasco, buscando o gol e a vitória. No primeiro tempo, eles foram melhores, mas, depois do intervalo, equilibramos a partida e até merecemos um resultado mais positivo", disse.

Vasco e Portuguesa se enfrentaram no último sábado, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino venceu por 1 a 0, com gol de Tenório aos dois minutos do segundo tempo. O problema da Lusa, no entanto, foi a primeira etapa. Sem nenhuma finalização, a equipe paulista foi completamente dominada pelo Vasco, que só não abriu o placar nos 45 minutos iniciais por erros de finalização. "Se tivéssemos tido mais tranquilidade na primeira etapa, teríamos, talvez, tido um resultado melhor na partida", afirmou Pimenta.

Leia mais: Para emprestar Cañete, São Paulo impede contratação de Leão na Lusa

A Portuguesa só volta a campo no próximo domingo, contra o Náutico, às 18h30 (de Brasília) nos Aflitos. O jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Canindé, pela segunda rodada, foi adiado para o dia 12 de Junho por causa dos compromissos do Tricolor das Laranjeiras pela Copa Libertadores da América.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.