Internauta do iG diz que Atlético-MG é maior ameaça a eixo Rio-SP no Brasileiro

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Última vez que um clube não paulista ou carioca conquistou o título foi em 2003, o primeiro campeonato da era dos pontos corridos

Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Atlético-MG estreou no Brasileirão 2013 com derrota por 2 a 1 para o Coritiba

O Atlético-MG será o grande rival das equipes do eixo Rio-São Paulo neste Brasileirão na opinião dos internautas do iG. A equipe de Ronaldinho e companhia recebeu quase oito mil votos na enquete promovida pelo portal, que queria saber qual time pode quebrar a hegemonia de paulistas e cariocas no torneio.

A última vez que um clube fora do eixo Rio-SP conquistou o Brasileirão foi em 2003, o primeiro campeonato da era dos pontos corridos. Na época, o Cruzeiro ficou com a taça. Desde então, foram seis títulos paulistas (com Santos, Corinthians e São Paulo) e três cariocas (com Flamengo e Fluminense).

O Cruzeiro foi a segunda equipe mais votada pelos internautas, com pouco mais de seis mil escolhas. O Internacional vem na terceira posição, seguido de Grêmio, Vitória e Coritiba.

Na primeira rodada da disputa, o Cruzeiro saiu na frente ao golear o Goiás por 5 a 0 em Belo Horizonte. Já o Atlético-MG perdeu para o Coritiba fora de casa por 2 a 1.

Leia tudo sobre: atlético-mgbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas