Caio Júnior critica calendário do futebol brasileiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para o técnico do Bahia, o número de datas na temproada é algo impiedoso e que reflete diretamente no desempenho da equipe

Site oficial
Caio Junior, técnico do Vitória

Após o empate por 2 a 2 diante do Internacional no último sábado, o elenco do Vitória ganhou uma folga neste domingo. A palavra descanso é algo cada vez mais raro no Rubro-Negro na atual temporada e o técnico Caio Júnior lamenta isso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na tarde desta segunda-feira, o Vitória já volta aos treinos e na manhã de terça viaja para Recife para encarar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no meio da semana. Antes da pausa do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra fará ainda quatro partidas.

Em 29 dias, desde a primeira partida da final do Estadual até a quinta rodada da Série A do Brasileiro, o campeão baiano irá a campo nove vezes. Média de um jogo a cada 72 horas. O número é até comum no futebol brasileiro, que possui um calendário cheio de competições. Porém, para o técnico Caio Junior, é algo impiedoso e que reflete diretamente no desempenho da equipe.

"É desumano esse desgaste. Eles (jogadores) precisam de pelo menos 72 horas para recuperar. O Inter teve um jogo há dez dias. Só na terça-feira, nossos jogadores estarão recuperados", reclama o comandante rubro-negro.

Diante do Colorado, Caio poupou três peças chaves do time: o meio-campo Renato Cajá e os atacantes Dinei e Maxi. "Eles estão vindo de um maratona de jogos, não poderia correr o risco de perdê-los por conta de lesão muscular", justificou Caio Junior.

Os volantes Luis Alberto e Michel não tiveram a mesma sorte. Com um edema na coxa direita, o primeiro está fora desde a semifinal do Estadual e retorna somente nesta segunda ao treino com bola. Já o camisa 5, com lesão muscular no adutor da coxa direita,, só estará à disposição contra o Grêmio, dia 5 de junho.

Leia tudo sobre: vitóriacaio júniorbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas