Abidal pode anunciar saída do Barcelona nesta quinta-feira

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo jornal espanhol, lateral-esquerdo planejaria voltar ao clube em até dois anos para encerrar a carreira

Divulgação/Barcelona
O lateral esquerdo Eric Abidal pode deixar o Barcelona

Símbolo do Barcelona nos últimos anos, o lateral-esquerdo Éric Abidal deve deixar o time catalão na próxima temporada. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o francês vai anunciar a sua decisão nesta quinta-feira, ao lado do presidente do clube, Sandro Rossel.

Comente esta notícia com outros torcedores

Essa seria uma despedida momentânea de Abidal, já que a intenção do lateral seria jogar por outro clube por uma ou duas temporadas antes de voltar o Barcelona para encerrar sua carreira.

Ainda de acordo com a publicação, Rossel garantiu ao francês um cargo na diretoria do Barça assim que ele pendurar as chuteiras.

Éric Abidal, 33 anos, virou um jogador símbolo da atual geração do Barcelona. No dia 15 de março de 2011, foi constatado que o francês estava com um tumor no fígado e que teria que passar por uma cirurgia.

Leia mais: Neymar assina pré-contrato com Barça; apresentação será na próxima semana

Após quase 14 meses de luta contra o câncer, o atleta voltou a jogar uma partida de futebol no dia 6 de abril deste ano, na goleada do Barcelona sobre o Mallorca por 5 a 0, no Camp Nou.

O lateral virou um exemplo de superação e, junto com o técnico Tito Villanova, que também superou um câncer (na glândula salivar), foi homenageado pelo elenco catalão ao levantar a taça do Campeonato Espanhol deste ano.

Leia tudo sobre: AbidalBarcelonaespanhamercado da bola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas