Real Sociedad arranca empate com Real Madrid no fim e deixa zona da Champions

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Já o Valencia faz a lição de casa, derrotou o modesto Granada e entrou na zona da Liga dos Campeões a uma rodada do fim do Espanhol

Em um jogo muito emocionante, Real Sociedad e Real Madrid empataram por 3 a 3, no estádio Anoeta, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo. O resultado prejudicou a equipe basca, que foi ultrapassada pelo Valencia e caiu para a quinta posição, deixando a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa a uma rodada do fim do Espanhol.

EFE
Kaká foi titular no Real Madrid

Sem Cristiano Ronaldo, que sequer ficou no banco de reservas, e com Kaká como titular, o Real Madrid abriu o placar ainda no começo do jogo. Aos cinco minutos, Higuaín aproveitou bobeira do zagueiro Mikel González, saiu cara a cara com o goleiro Bravo e tocou no canto direito do chileno, inaugurando o marcador.

Na segunda etapa, aos 12 minutos, Kaká fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Callejon. Sem deixar a bola cair, o espanhol tocou de primeira na saída de Bravo e ampliou o placar.

Precisando da vitória, a Real Sociedad foi para cima e conseguiu o empate, com gols de Xabi Prieto, de pênalti, aos 19 minutos, e Griezmann, aos 33.

No entanto, dois minutos depois, Özil, que começou na reserva e entrou no lugar de Callejon, acertou um belo passe para Khedira, que, com extrema categoria, deu uma cavadinha para tirar do goleiro e deixar o Real de novo na frente.

Apoiada pela torcida, a equipe basca foi para cima e conseguiu o empate de maneira incrível. Aos 48 minutos, Xabi Prieto recebeu cruzamento da direita e acertou um belo peixinho para igualar e definir o marcador: 3 a 3.

Com o empate, a Real Sociedad foi aos 63 pontos, mas caiu para a quinta posição e deixou a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Agora, a equipe basca precisa vencer o La Coruña e contar com pelo menos um empate do Valencia contra o Sevilla, na última rodada, para chegar ao torneio continental. O Real Madrid, por sua vez, alcançou os 82 pontos e segue na segunda posição.

Valencia faz a lição de casa e entra na zona da Liga dos Campeões
Após ter um início de campeonato muito irregular, o Valencia finalmente atingiu a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo, a equipe do brasileiro Jonas recebeu o modesto Granada, no estádio Mestalla, venceu por 1 a 0 e alcançou a quarta posição a uma rodada do término da competição nacional. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Soldado, aos 14 minutos da segunda etapa.

Com isso, o Valencia atingiu os 65 pontos, dois a mais que a quinta colocada, Real Sociedad, e, dependendo da combinação de resultados, pode até empatar com o Sevilla, fora de casa, para se classificar à Champions. Já livre do rebaixamento, o Granada segue na 15ª posição.

Barcelona vence clássico e sonho dos 100 pontos segue vivo
Campeão espanhol com três rodadas de antecedência, o Barcelona segue em busca de igualar o recorde dos 100 pontos conquistado pelo Real Madrid no ano passado. Neste domingo, o time azul-grená venceu o clássico catalão contra o Espanyol por 2 a 0, no estádio Cornellà-El Prat, e manteve vivo o sonho de alcançar a pontuação centenária ao fim da competição.

Alexis Sanches, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Pedro, aos 41 da segunda etapa, foram os autores dos gols que garantiram o 31º triunfo do Barça em 37 jogos no campeonato nacional.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 97 pontos e, como ainda resta uma rodada para o fim do campeonato, permanece em busca do centésimo ponto no Espanhol. O seu último adversário será o Málaga, no Camp Nou. O Espanyol, por sua vez, estacionou nos 44 pontos e caiu para a 12ª posição.

Confira os resultados deste sábado pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol:

Getafe 1 x 2 Rayo Vallecano
Valencia 1 x 0 Granada
Osasuna 2 x 1 Sevilla
Real Sociedad 3 x 3 Real Madrid
Málaga 3 x 1 Deportivo La Coruña
Espanyol 0 x 2 Barcelona
Valladolid 0 x 2 Celta
Atlético de Madrid 0 x 0 Mallorca
Betis 4 x 0 Zaragoza
Athletic Bilbao 0 x 1 Levante

Leia tudo sobre: espanhareal madridbarcelonavalenciafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas