Raja Casablanca vence Campeonato Marroquino e volta ao Mundial

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o troféu, clube garantiu como anfitrião uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no próprio país africano no final do ano

Longe dos holofotes da Liga dos Campeões da Europa, o Raja Casablanca conquistou nesse sábado o Campeonato Marroquino. Com o troféu, o clube garantiu como anfitrião uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no próprio país africano no final do ano.

O título veio com vitória por 2 a 1 sobre o Difaâ El Jadida e uma rodada de antecedência. Foi a terceira vez em cinco anos que o Raja Casablanca conquistou o título nacional.

Esta será a segunda vez que a equipe da capital marroquina disputará o Mundial. Em 2000, o time esteve no Brasil para brigar pelo título, mas perdeu as três partidas que jogou, para Corinthians (2 a 0), Real Madrid (3 a 2) e Al Nassr (4 a 3).

Além de Raja Casablanca, outras três equipes já garantiram vaga no Mundial de Clubes. Monterrey e Auckland City se classificaram depois de se sagrarem campeões continentais de América do Norte e Oceania, respectivamente. Nesse sábado, o Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0 na Liga dos Campeões e também confirmou a participação no torneio, que terá início no dia 11 de dezembro. O atual campeão mundial é o Corinthians.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas