O atacante divulgou mensagem no Instagram para anunciar que vai assinar com o clube espanhol na próxima semana

Neymar vai jogar com Messi no Barcelona
Getty Images
Neymar vai jogar com Messi no Barcelona

Acabou a novela sobre o futuro do atacante Neymar. Conforme o iG antecipou na última sexta-feira , Neymar vai jogar no Barcelona. Na noite deste sábado, após participar do casamento do amigo Paulo Henrique Ganso , Neymar anunciou que vai assinar contrato com o clube espanhol na próxima segunda-feira. A informação foi divulgada pelo próprio jogador em seu Instagram.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Minha família e meus amigos já sabem minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses nove anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno!!”, diz um trecho do comunicado.

Leia mais: Neymar deixa o Santos com média de 0,6 gol por jogo e seis títulos

A transferência estava sacramentada desde a noite de sexta-feira, quando o Santos anunciou que havia aceitado duas ofertas de clubes do exterior, deixando a decisão nas mãos do atleta. Além do Barça, o outro interessado era o Real Madrid, mas Neymar sempre deixou clara sua preferência pela equipe catalã.

Veja também: Sem Neymar, valor de mercado do Brasileirão despenca 6%

Depois do anúncio do Santos, a expectativa ficou por um pronunciado do jogador, que, neste sábado, explicou que não aguentaria se segurar até segunda-feira sem confirmar a transferência. Ao lado de amigos e familiares, o atacante dedicou grande parte do comunicado aos agradecimentos à torcida santista.

Confira o comunicado de Neymar:

Galera !! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses nove anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o "manto" e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, "é um orgulho que nem todos podem ter..." É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos !! #Toiss


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.