Na possível despedida de Neymar, Santos encara o Flamengo em Brasília

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante vai para o Barcelona a partir do mês que vem e fará seu último jogo com a camisa alvinegra

Ricardo Saibun/Flickr Santos
Neymar pode fazer seu último jogo pelo Santos

Neymar pode fazer sua última partida pelo Santos neste domingo. O atacante estará em campo diante do Flamengo às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha. A partida marca a estreia da equipe praiana na competição e, possivelmente, a despedida da Joia com a camisa 11 santista.

O Santos já aceitou as propostas de Barcelona e Real Madrid e deixou o destino do atleta nas mãos dele e de seu estafe. O iG Esporte, porém, já apurou que Neymar vai mesmo para o Barcelona.

Negociações à parte, para este compromisso, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o lateral direito Bruno Peres. Com dores musculares, o ala foi vetado pelo departamento médico do clube. O volante Alan Santos, que poderia ser improvisado no setor, também está fora, por contusão. Desta forma, Rafael Galhardo deve ser o seu substituto de Bruno Peres contra os rubro-negros.

Neymar tranquiliza colegas no vestiário do CT Rei Pelé: "Eu vou, mas eu volto"

Em ompensação, Muricy tem assegurado o retorno do seu camisa 10: Montillo. O meia argentino está totalmente recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que lhe tirou, respectivamente, das finais do Campeonato Paulistas e dos confrontos com o Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com isso, Felipe Anderson volta para a reserva.

Vipcomm
O volante Luiz Antônio será titular no Fla

Pelo lado do Flamengo, o técnico Jorginho adiantou que vai manter a base das últimas partidas. A única mudança será a entrada do volante Luiz Antônio na vaga de Amaral. Com isso, Hernane permanece entre os titulares e o recém-contratado Marcelo Moreno ficará como opção no banco de reservas. De acordo com o treinador, o boliviano vem trabalhando a parte física e técnica com o elenco enquanto o Brocador está mais entrosado com o restante dos jogadores.

Hernane não mostrou surpresa com o fato de ter sido confirmado entre os titulares. O atacante sabe que vai precisar mostrar serviço para segurar a vaga e rasgou elogios ao concorrente.

"Marcelo Moreno é um excelente concorrente, mas já esperava entrar como titular pelo que fiz no Campeonato Carioca. Ele é um bom jogador, mas vai jogar quem estiver melhor e quero segurar essa vaga por um bom tempo", declarou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF)

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Willian José (Henrique)
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antônio, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: flamengosantosneymarigspbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas