Vitória e Internacional fazem duelo de campeões na abertura do Brasileirão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Vitória e Internacional se enfrentam na Fonte Nova em busca de uma boa arrancada no principal certame de suas temporadas

Site oficial
Dunga quer vitória na estreia

Será com um embate entre dois campeões estaduais, em um estádio moderno, que receberá a Copa das Confederações, que o Campeonato Brasileiro de 2013 será aberto, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília). Vitória e Internacional se enfrentam na Fonte Nova em busca de uma boa arrancada no principal certame de suas temporadas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Vitória vem animado por voltar à Série A após duas temporadas seguidas na segunda divisão. Apesar disso, foi surpreendentemente eliminado pelo Salgueiro, na Copa do Brasil. Nesta quarta, a equipe de Caio Júnior só empatou em 1 a 1 com os pernambucanos na Fonte Nova, deixando escapar a classificação após um empate sem gols fora de casa.

"Foi uma pena o que aconteceu. Tivemos 80% de posse de bola, com a equipe sempre atacando, mas não conseguimos marcar o gol que nos garantiria a classificação. Saímos da competição por detalhes. A torcida não pode reclamar dos atletas, pois todos jogaram de modo ofensivo, como todos querem que eles joguem", ponderou o técnico rubro-negro.

Leia mais: Valores de contratos de TV favorecem hegemonia Rio-SP

Após a partida, os jogadores do Vitória pediram empenho e atenção nos próximos jogos, para a equipe não ser surpreendida novamente. A boa notícia antes do jogo de estreia é a boa recuperação de Renato Cajá, que sofreu uma entorse leve no tornozelo na partida contra o Salgueiro, mas concentrará e tem boas chances de começar jogando.

Já o Internacional chega à Bahia com ao menos um desfalque importante entre os titulares: Leandro Damião. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa, o centroavante ficará em Porto Alegre fazendo tratamento. Com isso, Rafael Moura e Forlán devem formar o ataque colorado. Caio, que tem sido uma espécie de "12º titular" de Dunga, fez uma cirurgia no pé esquerdo e só retorna aos gramados em julho.

Veja também: Damião prioriza seleção brasileira e não viaja com o Inter

Com tantos problemas no ataque, Dunga promoveu a volta de Cassiano e Mike ao grupo principal do Inter - ambos estavam treinando em separado neste começo de temporada. O problema ofensivo deve se agravar depois da 3ª rodada, quando Forlán deixar o elenco para se juntar à seleção uruguaia que jogará a Copa das Confederações - Damião também participará deste torneio, e só retorna ao Colorado em julho.

De resto, Dunga terá equipe completa em campo neste sábado. A repetição de esquema pode dar ao Inter a tão sonhada regularidade que faltou na má campanha de 2012: "temos que ter regularidade. Não adianta fazer um grande jogo e depois oscilar, pois todos valem a mesma coisa, três pontos", destaca o goleiro Muriel, um dos poucos remanescentes do time de 2012 para agora.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X INTERNACIONAL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura
Técnico: Dunga

Leia tudo sobre: VitóriaInternacionalbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas