No fim, goleiro vai para área, faz o gol e garante empate do Oeste contra o Avaí

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Nos acréscimos do segundo tempo, Fernando Leal foi para a área com a esperança de garantir o empate do time da casa e não decepcionou

A torcida de Itápolis estava animada: pela primeira vez na história, o Oeste disputava a Série B. Dento de campo, não faltou emoção e um lance inusitado no fim do jogo definiu o resultado contra o Avaí. A ansiedade no início atrapalhou o desempenho do time rubro-negro, que teve que correr atrás do placar durante a partida. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Márcio Diogo abriu o placar, mas o Oeste foi valente e empatou com o Fernando Leal. No último minuto, o goleiro foi para a área e, de cabeça, garantiu o empate, em 1 a 1, do time da casa.

E MAIS: Com Lulinha expulso, Ceará empata com o São Caetano no ABC

O jogo
Estreante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste contou com o apoio de seu torcedor, que estava animado com a novidade, mas foi surpreendido no início de jogo. Nervoso em campo, a equipe de Itápolis não se acertou em campo e, em seus domínios, sofreu o primeiro gol da competição em 2013.

José Luis Silva/Futura Press
Goleiro Fernando Leal comemora o gol de empate do Oeste, já nos acréscimos

Logo aos quatro minutos no Estádio dos Amaros. Reis evitou a saída na bola na ponta esquerda, rolou para a trás e encontrou Marquinhos. O meia não conseguiu um domínio, mas deu um carrinho e a bola chegou em Márcio Diogo dentro da área. O experiente atacante mostrou tranquilidade, encontrou um espaço entre a marcação e estufou as redes.

Ainda na primeira etapa, o Oeste melhorou no jogo, já que, com o passar do tempo, teve mais tranquilidade para trabalhar a bola e conseguiu chegar com perigo ao ataque. Por outro lado, o Avaí continuou no mesmo ritmo e manteve o resultado até o apito final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo não mudou de panorama. Em uma partida bastante aberta, as duas equipes tiveram chances claras de marcar, mas não tiveram sucesso. Enquanto o time da casa tentava empatar para não estrear na Série B com uma derrota, o Avaí administrava o resultado, utilizando a experiência de seus jogadores.

Aos 33 da etapa complementar, no entanto, um apagão na cidade de Itápolis prejudicou o andamento da partida. O jogo, que estava bastante corrido, ficou interrompido por mais de 20 minutos. Após o reinício, o time da casa ainda foi valente, mostrou determinação em campo e conseguiu o empate no último lance.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Fernando Leal foi para a área com a esperança de garantir o empate do time da casa. Após cruzamento, o goleiro cabeceou para as redes e fez um gol histórico no Estádio dos Amaros. Era o empate do Oeste em seu primeiro jogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1 x 1 AVAÍ

Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 24 de maio de 2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus (Paraná)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogerio da Silva (ambos do Paraná)
Cartões Amarelos: Adriano Alves, Jovany (Oeste) e Marquinhos (Avaí)
Gols:
OESTE: Fernando Leal, aos 48 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Márcio Diogo, aos quatro minutos do primeiro tempo

Oeste: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Wanderson (Melinho), Adriano Ferreira (Lelê), Arnaldo, Jovany e Bruno Nunes (Heli); Fernandes e Magrão
Técnico: Roberto Cavalo

Avaí: Diego; Jeferson Maranhão (Pablo), Leandro Silva, Alef, Vinicius Bovi; Alê, Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo(Roberson) e Reis (Higor)
Técnico: Ricardinho

Leia tudo sobre: OesteAvaísérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas