Leandro pode se tornar 'novo Vagner Love' do Palmeiras na Série B

Por Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Love tinha 19 anos quando brilhou na segunda divisão e se tornou ídolo do clube; com 20, Leandro é o artilheiro do time na atual temporada

Fernando Dantas/Gazeta Press
Leandro fez apenas 11 jogos em 2013, mas é o artilheiro do Palmeiras com seis gols

O atacante Leandro tinha apenas dez anos de idade em 2003, quando o Palmeiras disputou a Série B pela primeira vez. Hoje com 20 e principal artilheiro da equipe, o atleta encara a segunda divisão com a expectativa de se tornar o “novo Vagner Love”, que virou ídolo palmeirense naquela temporada.

Acha que o Palmeiras sobe para a Série A com facilidade? Comente

Leandro só participou de 11 dos 28 jogos do Palmeiras em 2013. Só não atuou mais porque não pôde ser inscrito na Libertadores pela equipe paulista. Mesmo assim, com seis gols, é que mais balançou as redes. Fato que o credencia a maior esperança alviverde em um campeonato cujo título é tratado como obrigação.

“Gosto de fazer gol. Todo artilheiro gosta. Se eu puder ajudar o Palmeiras a subir fazendo gols, melhor ainda. Mas eu priorizo a volta pra Série A. Independente de se eu for ou não [o novo Vagner Love], a volta para a Série A é o mais importante e o principal objetivo”, falou o camisa 38 ao iG Esporte.

LEIA: Palmeiras admite obrigação do acesso, mas não elege principais rivais na Série B

No entanto, o jogador admite não saber ao certo o tamanho do desafio que terá pela frente: “Série B nunca joguei. Mas sei que é muito difícil, que temos que matar um leão a cada partida”.

A aposta em Leandro mostra que a forma de trabalhar do Palmeiras nesta temporada é diferente do que foi em 2003. Há dez anos, o clube apostou essencialmente em suas categorias de base para encarar a Série B.

Getty Images
Vágner Love foi revelado pelo Palmeiras em 2003 ao marcar 19 gols na vitoriosa campanha da Série B

Foi nessa aposta que surgiu Vagner Love. Então com 19 anos, o atacante foi o destaque em um time que contava com Marcinho Guerreiro, Magrão e Muñoz, por exemplo, e terminou a competição como artilheiro, com 19 gols.

Para 2013, por outro lado, já foram 15 contratações. O possível time que irá estrear contra o Atlético-GO, na tarde deste sábado, terá Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Kleber e Vinicius.

Desta provável equipe titular, apenas o goleiro Bruno, que substitui o lesionado Fernando Prass, e o atacante Vinicius foram formados na Academia.

Leia tudo sobre: palmeirassérie b 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas