Jupp Heynckes é quarto técnico que ganhou a Champions por times diferentes

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O técnico do Bayern de Munique já anunciou antecipadamente que deixará o futebol ao término desta temporada europeia, sendo substituído pelo espanhol Pep Guardiola

AP
Jupp Heynckes é treinador do Bayern

Prestes a se aposentar, o técnico Jupp Heynckes entrou para uma seleta galeria de campeões. Depois de ter levado o Bayern de Munique à conquista da Liga dos Campeões da Europa neste sábado, o alemão se tornou o quarto treinador a ser bicampeão do torneio por equipes diferentes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes de dirigir a agremiação de Munique, o técnico levou o título da competição na temporada 1997/98, quando comandava o Real Madrid e venceu a decisão contra a Juventus.

Os outros três treinadores que ganharam a Liga dos Campeões por times distintos foram os seguintes: Ernst Happel (Feyenoord em 1970 e Hamburgo em 1983), Hitzfeld (Borussia Dortmund em 1997 e Bayern em 2001) e José Mourinho (Porto em 2004 e Internazionale de Milão em 2010).

Leia mais: Robben marca no fim e garante título do Bayern na final contra o Borussia

Jupp Heynckes já anunciou antecipadamente que deixará o futebol ao término desta temporada europeia, sendo substituído pelo espanhol Pep Guardiola, que estava sem equipe desde que deixou o comando do Barcelona.

Philipp Lahm levanta a taça da Liga dos Campeões. Foto: APMandzukic abriu o placar na final da Liga dos Campeões. Foto: APGündogan marcou para o Borussia em cobrança de pênalti. Foto: APDante fez pênalti infantil em Marco Reus. Foto: APRobbenn vibra após marcar o gol do título do Bayern de Munique. Foto: APLewandowski perdeu gol na cara de Neuer. Foto: APO árbitro Nicola Rizzoli atrapalha jogada de ataque do Borussia. Foto: APRobben perdeu duas chances claras no primeiro tempo. Foto: APBlaszczykowski lamenta gol perdido. Foto: APJerome Boateng estica a perna para dominar a bola. Foto: APFranck Ribery sofre falta durante a final da Liga dos Campeões. Foto: APLewandowski disputa bola com o brasileiro Dante. Foto: APTime do Bayern na foto oficial antes do jogo. Foto: APTime titular do Borussia na foto oficial antes do jogo. Foto: APJuergen Klopp, técnico do Borussia, observa a final . Foto: APChanceler da Alemanha, Angela Merkel marcou presença da final da Champions. Foto: APA torcida do Borussia marcou presença em Wembley. Foto: AP


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas