Joinville usa força da sua casa e vence o Bragantino na estreia da Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Na segunda rodada, o Joinville jogará contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Braga tentará se recuperar diante do Boa Esporte, no Nabi Abi Chedid

Na rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville fez valer a força da Arena e venceu o Bragantino por 3 a 0, com gols de Lima e Ronaldo - ambos marcados no primeiro tempo do jogo - e Artur Lima - já na segunda etapa.

Comente a vitória do Joinville com outros torcedores

Melhor na partida, o Joinville abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa, após Lima aproveitar cruzamento de Marcelo Costa e marcar de cabeça. Depois de sofrer o gol, o Bragantino tentou sair para o jogo e equilibrou as jogadas de ataque.

Aos 33, no entanto, o JEC aumentou a vantagem, quando Marcelo Costa fez um corta-luz depois do passe feito por Marcus Vinicius e a bola sobrou para Ronaldo, que, na entrada da área, dominou, e, já caindo, mandou para o fundo das redes.

O primeiro tempo também ficou marcado por mais dois problemas para o técnico Arturzinho. Com 11 jogadores no departamento médico, o comandante do Joinville pode ter ganhado mais dois desfalques para a próxima rodada. O lateral direito Carlos Alberto e o zagueiro Rafael, lesionados, precisaram ser substituídos.

A volta para o segundo tempo mostrou um Bragantino motivado a buscar o empate, e os primeiros cinco minutos foram de pressão do time paulista, com chutes de fora da área e uma tentativa no jogo aéreo. Passado o sufoco inicial, a equipe da casa conseguiu sair para o jogo e voltou a ficar mais tempo com a bola.

O tento que enterrou qualquer esperança do Braga de empatar o jogo saiu aos 20 minutos. Arthur Maia recebeu quase na entrada da área e, ao perceber o goleiro Rafael Defendi adiantado, tocou por cobertura, marcando um lindo gol.

Na segunda rodada, o Joinville jogará contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Braga tentará se recuperar diante do Boa Esporte, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 3X0 BRAGANTINO

Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Alexandre Kleiniche (ambos do RS)

Cartões amarelos: Augusto Recife e Sandro (Joinville); Danilo Sacramento, Deyvid Sacconi, Carlinhos e Preto (Bragantino)

Gols: JOINVILLE: Lima aos 16 minutos do primeiro tempo, Ronaldo aos 33 minutos do primeiro tempo e Arthur Maia aos 20 minutos do segundo tempo

JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto (Boiadeiro), Sandro, Rafael (Diego Jussani) e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia (Jaílton) e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima
Técnico: Arturzinho

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Diego Macedo, Álvaro, Kadu e Bruninho; Carlinhos (Preto), Serginho, Elias, Deyvid Sacconi (Magno) e Danilo Sacramento (Dudu); Lincom
Técnico: Mazola Júnior

Leia tudo sobre: joinvillebragantinosérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas