"Achamos prudente, pela falta de treinamentos", disse Ney Franco, elogiando a atitude do goleiro e capitão do São Paulo

Minutos depois de encerrados os trabalhos desta sexta-feira, o técnico Ney Franco confirmou a ausência de Rogério Ceni na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, frente à Ponte Preta, no domingo. O substituto do goleiro em Campinas será o reserva imediato Denis.

Recuperado, Osvaldo treina como titular e reforça São Paulo contra Ponte Preta

Embora o jogador tenha enfrentado a dor no pé direito para voltar a treinar com bola nesta tarde, a definição prévia - a preparação será encerrada na manhã deste sábado - saiu em conversa entre ele, o treinador e o preparador Haroldo Lamounier.

"Achamos prudente, pela falta de treinamentos. Ele vai continuar treinando normalmente e, a partir de segunda-feira, começaremos a pensar em seu retorno", disse Ney Franco.

É possível que o camisa 1 retorne na próxima quarta-feira, frente ao Vasco, no Morumbi. No mais tardar, segundo o treinador, a volta será no domingo, diante do Atlético-MG, no Independência. Foi contra a equipe mineira, a propósito, sua última atuação, no dia 8. Desde aquela eliminação na Libertadores, fez apenas fisioterapia.

Sem Ceni, a escalação para as 16 horas (de Brasília) de domingo, será Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho, Osvaldo e Luis Fabiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.