Volante retornou aos treinos após acidente de carro e está confirmado no duelo deste sábado à noite, no Pacaembu

Ralf  treinou nesta sexta-feira e foi confirmado por Tite para enfrentar o Botafogo
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Ralf treinou nesta sexta-feira e foi confirmado por Tite para enfrentar o Botafogo

O treinamento desta sexta-feira confirmou a escalação do Corinthians que enfrentará o Botafogo , no sábado, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ralf, que não havia participado da atividade anterior por causa de um acidente de carro, voltou a trabalhar com os companheiros no CT do Parque Ecológico.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Assim, após o rachão, Tite pôde montar a equipe que iniciará a busca pelo sexto título do Corinthians na competição. A única novidade em relação ao time escalado na reta final do Campeonato Paulista é a presença de Edenílson na vaga do lateral direito Alessandro, com dores na coxa direita.

Veja também: Valores de contratos de TV favorecem hegemonia Rio-SP em mais um Brasileirão

Com Alexandre Pato ainda no banco de reservas, o Corinthians entrará em campo na sessão coruja das 21h em seu já tradicional 4-2-3-1, com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero.

Com esses jogadores, Tite voltou a ensaiar triangulações e cobranças de falta laterais. As jogadas não têm dado o mesmo resultado das batidas diretas para a área, mas o treinador vem insistindo, acreditando que os lances previamente combinados darão frutos em algum momento.

E mais: Zizao volta a pedir mais chances no Corinthians e recebe apoio de Sheik

Sábado seria uma boa hora para isso, pois o Corinthians conta com os pontos nas primeiras rodadas do Nacional para brigar pelo título. Começar a campanha tropeçando em casa complicaria a meta de uma arrancada na largada, algo que deu certo na conquista de 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.