Palmeiras é ignorado no início da Série B e só aparece na Globo na quinta rodada

Por Pedro Taveira - iG São Paulo |

Texto

Emissora detentora dos direitos de transmissão irá passar somente jogo da equipe paulista contra o Sport, no dia 8 de junho

Andre Penner/AP
Palmeiras faz sua estreia na Série B no próximo sábado, contra o Atlético-GO

O Palmeiras começará sua caminhada na Série B da mesma forma como vem sendo na maioria de seus jogos em 2013: ignorado pela TV aberta. De acordo com o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), apenas na quinta rodada da competição é que o time terá uma partida na Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão.

Acha que o Palmeiras conseguirá o acesso à Série A com facilidade? Comente

A estreia palmeirense na segunda divisão será contra o Atlético-GO, no sábado, em Itu. O jogo, porém, terá concorrência da final da Liga dos Campeões, disputada entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. A Band, que assim como a Globo irá passar o clássico europeu ao vivo, transmitirá o duelo da Série B na íntegra no domingo pela manhã.

Segundo a CBF, o primeiro compromisso do Palmeiras que receberá atenção da emissora dona dos direitos de transmissão será contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 8 de junho. Outras duas partidas, diante de ASA na segunda rodada e Avaí na quarta, estão na grade do SporTV. Na terceira rodada, apenas assinantes do Pay Per View poderão assistir ao duelo com o América-MG.

TRANSMISSÃO DE JOGOS DO PALMEIRAS NA SÉRIE B 2013
25/0516h20Palmeiras x Atlético-GOPPV
28/0521h50ASA x PalmeirasSporTV
01/0616h20Palmeiras x América-MGPPV
04/0619h30Avaí x PalmeirasSporTV
08/0616h20Sport x PalmeirasGlobo

A postura é diferente da adotada pela Globo quando o Corinthians jogou a Série B em 2008. Na época, a emissora exibiu todos os confrontos alvinegros como visitante e mais quatro como mandante. Os demais passaram na Rede TV!, que comprou os direitos de transmissão, ou no SporTV.

Por outro lado, o tratamento que será dado aos palmeirenses é comum nesta temporada. Na Libertadores, a equipe não teve nenhum jogo passado pela Globo. Já no Paulistão, apenas cinco duelos receberam transmissão da TV aberta, sendo que dois foram clássicos contra Corinthians e São Paulo.

Leia tudo sobre: palmeirasigspsérie b 2013
Texto

notícias relacionadas