Nas últimas 5 temporadas, quem eliminou o Barcelona foi campeão da Champions

Por Mário André Monteiro - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Manchester United, Inter de Milão e Chelsea conquistaram o título depois de passarem pelo time espanhol na semifinal. Na atual temporada, o Bayern de Munique foi o algoz do Barça

AP Photo/Matthias Schrader
Bayern de Munique eliminou o Barcelona nesta temporada

Nas últimas cinco temporadas da Champions League, sem contar a atual, o Barcelona conquistou o título em duas oportunidades - 2008/2009 e 2010/2011. Nos outros anos, o poderoso time espanhol sempre caiu semifinal e o seu algoz nesta fase, coincidentemente, sagrou-se campeão do torneio. Na edição presente, quem eliminou o Barça na semi foi o Bayern de Munique. Será?

Na teoria, Bayern leva vantagem sobre o Dortmund na decisão. Confira a análise

Na temporada 2007/2008, o Manchester United passou pelos catalães após empatar sem gols fora de casa e vencer por 1 a 0 na Inglaterra, gol de Scholes. Na grande decisão, a equipe inglesa fez o duelo caseiro diante do Chelsea, em Moscou, na Rússia, e levantou a taça após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis.

Dominando a Europa, futebol alemão conquista também a Champions feminina

AP
Em 2010, a Inter de Milão de Lúcio passou pelo Barcelona de Messi

Já em 2009/2010, a Inter de Milão foi campeã da Liga derrotando o Bayern de Munique na final por 2 a 0. Antes, na semifinal, a equipe italiana também passou pelo Barcelona. Na partida de ida, a Inter fez 3 a 1 diante de seus torcedores e, no duelo de volta, viajou até a Espanha e perdeu por apenas 1 a 0, garantindo a classificação.

Decisão da Champions envolve quatro brasileiros e filho de ex-atacante do Flu

Na temporada passada, quem eliminou o Barça na semifinal foi o Chelsea. Após vencer em Londres por 1 a 0, os ingleses buscaram o empate por 2 a 2 no Camp Nou, se classificando para final contra o Bayern de Munique. Na decisão em plena na Allianz Arena, casa dos alemães, o Chelsea conseguiu empatar por 1 a 1 no tempo normal e ficou com o título ganhando nas penalidades.

O histórico recente favorece o Bayern de Munique na final do próximo sábado, dia 25 de maio, contra o Borussia Dortmund. A partida será disputada no estádio de Wembley, em Londres, capital inglesa.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas