Jorginho confirma Hernane como titular do Flamengo contra o Santos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante formará dupla com Rafinna na estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro

Wagner Mayer/Agif/Gazeta Press
Hernane e Marcelo Moreno mostram a nova camisa do Flamengo. Eles disputavam vaga no ataque

Está desfeito o principal mistério do Flamengo para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, diante do Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Conforme já era esperado, o atacante Hernane será o companheiro de ataque de Rafinha. Ele disputava posição com Marcelo Moreno, contratado junto ao Grêmio.

Comente esta notícia com outros torcedores

Durante todos os treinos da semana Hernane trabalhou entre os titulares, enquanto Marcelo Moreno ficava compondo a formação de reservas. O fato se repetiu na atividade realizada na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e, após o treino, Jorginho conversou com os jornalistas e explicou os motivos da escolha.

Leia mais: Flamengo apresenta sua nova camisa para a temporada

"O Hernane tem começado os treinos como titular e isso vai acontecer provavelmente no domingo. É preciso reconhecer o trabalho que o Hernane vem fazendo ao longo do ano no Flamengo. Ele foi o nosso jogador na seleção do Campeonato Carioca e acabou a competição como artilheiro. É muito bom contar com ele", afirmou Jorginho.

O treinador falou ainda sobre a presença de Marcelo Moreno no elenco e não descartou a possibilidade de escalar os dois jogadores juntos entre os titulares. Vale lembrar que Rafinha, que vem sendo o companheiro de Hernane e é um xodó da torcida, pode ser utilizado no meio de campo.

"O Marcelo Moreno chega para somar bastante ao nosso grupo, pois precisávamos de dois jogadores de qualidade nesta função. Isso vai me permitir estudar escalar até os dois juntos em algumas situações e, em outras, apenas um dos dois", disse Jorginho.

Com a confirmação de Hernane entre os titulares, a única modificação em relação à formação que derrotou o Campinense-PB por 2 a 1 na semana passada, garantindo vaga na terceira fase da Copa do Brasil, será a entrada do volante Luiz Antonio na vaga de Amaral, barrado. Assim, o Flamengo vai a campo com: Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane. Neste sábado, o elenco treina pela manhã, no Ninho do Urubu, e depois a delegação embarca para Brasília.

Leia tudo sobre: FlamengoHernaneMarcelo MorenoRafinhaJorginhoBrasileirão 2013Santos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas