Atacante Assisinho marcou duas vezes, Marinho Donizete fez mais um, enquanto Fabrício fechou a goleada por 4 a 0; próximo adversário é o Luverdense

Após o empate em 1 a 1 na primeira partida do duelo da segunda fase da Copa do Brasil, o Fortaleza levou a decisão para seus domínios, onde contava com o apoio de sua torcida. No Estádio Presidente Vargas, cumpriu seu papel e goleou o Confiança nesta quinta-feira. Com o domínio do jogo desde os primeiros minutos, o time cearense venceu por 4 a 0. O atacante Assisinho marcou duas vezes, Marinho Donizete fez mais um, enquanto Fabrício fechou a goleada.

Na próxima fase, ainda sem data definida, o Fortaleza enfrenta o Luverdense, uma das surpresas da competição até o momento. A equipe do Mato Grosso eliminou o Bahia, depois de um bom resultado no primeiro jogo em casa.

O jogo
O bom resultado no primeiro jogo fez com que o Fortaleza precisasse de uma vitória simples nesta quarta-feira para avançar na Copa do Brasil. Desta forma, o Leão partiu para o ataque desde o início de jogo e não demorou a animar sua torcida, que compareceu ao Estádio Presidente Vargas.

Desta forma, o Fortaleza balançou as redes com menos de 30 segundos de jogo. Logo no primeiro lance, a zaga do Confiança vacilou e o atacante Assisinho aproveitou a oportunidade para inaugurar o marcador. Era o primeiro do Leão no PV.

Apesar da vantagem no placar, o time da casa não se acomodou e continuou pressionando o adversário. A postura ofensivo deu resultado aos 23 minutos, quando a equipe cearense ampliou o placar. Jailton iniciou a jogada e passou para Marinho Donizete. O jogador arriscou para o gol e acertou um belo chute, sem chances para o arqueiro Jefferson.

Com a classificação ficando cada vez mais distante, o Confiança foi obrigado a mudar sua postura e passou a ocupar o campo de ataque. Desta forma, o time sergipano chegou a carimbar a trave da equipe da casa, mas não conseguiu balançar as redes antes do final de etapa inicial.

No segundo tempo, porém, o Fortaleza voltou a mostrar sua superioridade e transformou a vitória em goleada. Aos 28 minutos, Guaru mostrou categoria e serviu Assisinho. O atacante aproveitou o bom passe e não desperdiçou a chance de fazer o segundo e o terceiro do Leão no Presidente Vargas.

A classificação já estava garantida, mas o time cearense ainda ampliou sua vantagem. Em cobrança de escanteio, Guaru colocou direto na trave, a bola voltou para a área e Fabrício conseguiu se antecipar, mandando para o gol. O arqueiro Jefferson falhou e permitiu o quarto, dando números finais à partida: 4 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.