Embalado por título estadual, Paysandu encara ASA na volta à Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Campeão paraense retorna à segunda divisão com meta ambiciosa de retorno à Série A

Site oficial
Paysandu venceu o Paragominas no último domingo e foi campeão paraense

Após comemorar o título paraense, no último domingo, o Paysandu estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o ASA nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília). O jogo acontece na Arena Verde, em Paragominas, no interior do Pará.

O Papão da Curuzu não disputa a competição desde 2006, quando terminou a competição na 17ª colocação, com 44 pontos. Em 2012, porém, o bicolor conseguiu uma vaga na Série B, ao alcançar as semifinais da Série C, fase em que foi eliminado pelo Oeste.

O técnico Lecheva não vai poder contar com o experiente atacante Iarley, que foi liberado do jogo por problemas pessoais. Além dele, o lateral Rodrigo Alvim, com uma lesão na coxa é desfalque certo, e Ricardo Capanema, com dores no joelho pode ficar de fora. Assim, Janílson, recém-contratado deve ganhar vaga no time titular.

Já o ASA chegou à segunda divisão do futebol nacional em 2010 e desde então tem se mantido na competição. Curiosamente, em todas as vezes que disputou o torneio, estreou fora de casa.

O técnico do time, Ricardo Silva, tem apenas um desfalque para a partida: o volante Cal, que está suspenso. Assim, Milton Junior ganha uma vaga na equipe.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU-PA X ASA-AL

Local: Estádio Arena Verde, em Paragominas (PA)
Data: 24 de maio de 2013, sexta-feira
Horário:21h50 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (MA)
Assistentes: Luiz Claudio Rodrigues e Jander Rodrigues, ambos do Maranhão.

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janílson; Vanderson, Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; João Neto e Rafael Oliveira.
Técnico: Lecheva

ASA: Gilson; Gabriel, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Pedro Silva, Milton Junior, Rudiero e Didira; Wanderson e Léo Gamalho.
Técnico: Ricardo Silva

Leia tudo sobre: genetfutebolcampeonato brasileirosérie Basapaysandu

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas