Lateral fez bom campeonato pelo Santo André e conseguiu estabilidade na carreira no Flu

Carlinhos é um dos atletas com mais tempo no Flu
André Mourão / Agência O Dia
Carlinhos é um dos atletas com mais tempo no Flu

Contratado pelo Fluminense junto ao Santo André em maio de 2010, o lateral esquerdo Carlinhos se tornou um dos destaques da equipe tricolor nas últimas temporadas. Empolgado por permanecer três anos no clube, o camisa 6 destacou a importância dos objetivos conquistados no time carioca.

Deixe seu comentário para esta notícia

"O Fluminense é a minha casa desde 2010. Aqui conquistei títulos importantes e espero conquistar muito mais. Foi com a camisa tricolor que voltei a figurar entre os convocados na Seleção Brasileira", disse.

Carlinhos foi criado nas categorias de base do Santos e chegou ao profissional do time alvinegro em 2005. No ano seguinte, foi surpreendentemente convocado por Dunga para amistoso da Seleção Brasileira contra Suíça, mas não entrou em campo. O atleta ainda passou por Cruzeiro, Mirassol e Santo André antes de chegar ao Fluminense, em 2010.

Pelo clube tricolor, Carlinhos rapidamente se fixou entre os titulares e teve participação importante na conquista do bicampeonato brasileiro (2010 e 2012) e do Campeonato Carioca (2012). Além disso, foi chamado por Mano Menezes para duelo com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, em novembro do último ano, e estreou pelo time verde-amarelo.

"Carinho não tem preço, tamanho e se quiser dar toda hora é bom demais. Saber que o torcedor acredita, quando a bola vem pra você, no que pode fazer, motiva. Mesmo quando sai o erro, o pessoal na arquibancada aplaude. Isso não tem preço", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.