Campeão da Série C, Oeste estreia na segunda divisão contra o Avaí

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time do interior paulista chega ao ápice da sua história com meta de se manter na Série B

Gazeta Press
Oeste foi campeão brasileiro da Série C em 2012

Fundado em 25 de janeiro de 1921, o Oeste atingiu feito histórico na última temporada ao garantir inédito título do Campeonato Brasileiro da Série C. Em busca de iniciar mais um capítulo vitorioso em sua trajetória no futebol, o clube de Itápolis estreia na segunda divisão do torneio nacional contra o Avaí, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Amaros.

Deixe seu comentário para esta notícia

Esta será a primeira vez que a equipe rubro-negra disputa a Série B. O comandante do time na inédita competição será Roberto Cavalo, que já comandou outros clubes na segunda divisão nacional. Focado em realizar bom trabalho, o treinador mostra confiança para disputa do torneio.

"Estamos trabalhando com muita seriedade para encarar o Brasileiro. É um campeonato difícil e muito disputado. Temos um plantel afinado e as contratações que fizemos agregam valor ao time", explica.

Nesta temporada, o Oeste encerrou a disputa do Campeonato Paulista na 16ª colocação na tabela de classificação, com 19 pontos. O Mirassol, primeira equipe rebaixada para a segunda divisão do torneio estadual, somou 18 pontos. Após a competição estadual, a diretoria acertou a contratação de cinco jogadores: O goleiro Paes (Cianorte), o zagueiro Adriano (São Caetano).o meia Nelinho (Operário), o volante Jovane (Cianorte) e o atacante Ely (Cianorte).

"Queremos muito fazer uma boa campanha na competição. Para isso, precisamos do empenho dos nossos jogadores e dos novos reforços que vieram com tudo para nos dar alegria e motivação. Espero que tenhamos um bom início dentro de casa e lá no fim possamos conquistar o acesso à Série A, que é o nosso objetivo", destaca o diretor de futebol, Mauro Guerra.

O Avaí, por sua vez, tenta melhorar a campanha realizada em 2012, quando encerrou a disputa na sétima colocação, a 12 pontos da zona de acesso para a elite do futebol nacional. O time catarinense vem de decepção no Campeonato Estadual, onde foi eliminado nas semifinais pelo Criciúma.

Para o Campeonato Brasileiro, a aposta dos dirigentes e do treinador é na mescla entre experiência e juventude. Jogadores rodados como Leandro Amaro, Alê, Eduardo Costa, Marquinhos e Cléber Santana se juntam ao lateral Pablo, o meio-campista Higor e o atacante Tauã.

"Temos como missão levar o time à Série A, é nossa responsabilidade de dar alegria a essa torcida. Tenho certeza que conseguiremos o nosso objetivo", exalta Cléber Santana, contratado junto ao Flamengo no último dia 17.

FICHA TÉCNICA
OESTE x AVAÍ

Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 24 de maio de 2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus (Paraná)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogerio da Silva (ambos do Paraná)

Oeste: Jaílson; Antônio Carlos, Ligger e Everton Dias; Paulo Vítor, Leandro Teixeira, Dedê, Wanderson e Fernandes; Lelê e Marcinho Beija-Flor
Técnico: Roberto Cavalo

Avaí: Diego; Vinícius Bovi, Leandro Silva, Alef, Jefferson Maranhão; Alê, Eduardo Costa, Marquinhos, Cleber Santana; Márcio Diogo, Reis (Roberson)
Técnico: Ricardinho

Leia tudo sobre: avaíoestesérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas