Buscando volta à elite, São Caetano e Ceará estreiam na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Presentes em edições recentes da Série A, os dois times sonham com acesso em 2013

A história de São Caetano e Ceará na edição 2013 da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella. As duas equipes viveram situações opostas neste primeiro semestre. O Ceará conquistou o tricampeonato estadual, enquanto o São Caetano acabou rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Andrea Iseki/Divulgação
Marcelo Veiga inicia trajetória no São Caetano

Leia também: Com campeões estaduais, Série B começa com times de todas regiões

Sob o comando do recém-contratado Marcelo Veiga, o Azulão tenta esquecer a frustração de 2012, quando a equipe acabou em quinto lugar e não conquistou o acesso por causa dos critérios de desempate.

"Temos que ter tranquilidade. Impor nosso ritmo de jogo, pressionar o adversário na marcação e induzi-lo ao erro. É importante também ficar atento o tempo todo no sistema defensivo para não ser surpreendido em lances de bola parada ou falhas individuais", disse Veiga, projetando o jogo contra o Ceará.

Danielzinho ressalta a importância de vencer as partidas em casa. Para o atacante, os jogadores do São Caetano terão de superar a desconfiança da torcida, que ficou abalada após os primeiros meses desastrosos em 2013.

"Fizemos uma excelente Série B no ano passado. Não subimos por detalhes. Se tivéssemos tido um melhor aproveitamento dentro do Anacleto, fatalmente teríamos alcançado uma das vagas", declarou Danielzinho.

Para esta partida, os cearenses terão um desfalque importante. O atacante Magno Alves, que sofreu um estiramento na coxa no último domingo, contra o Guarany de Sobral, não está entre os relacionados do técnico Leandro Campos para a partida no ABC. O mais cotado para substituir o Magnata é Macena.

Recém-contratado para reforçar o Vozão, o volante Mineiro vive a expectativa de estrear. "Sei que o objetivo de todos aqui é conquistar o acesso à Série A. Então, vou ter a chance de ajudar e espero ter sucesso aqui".

FICHA TÉCNICA 
São Caetano x Ceará

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 24 de maio de 2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

SÃO CAETANO: Rafael, Douglas Grolli, Bruno Aguiar e Vagner; Samuel Xavier, Moradei, Pirão, Eder e Diego e Danilo Bueno; Danielzinho e Jael
Técnico: Marcelo Veiga

CEARÁ: Fernando Henrique , Eric , Douglas , Rafael Vaz , Diogo Orlando , Vicente , Lulinha , João Marcos , Mota , Ricardinho e Macena
Técnico: Leandro Campos

Leia tudo sobre: série b 2013são caetanoceará

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas