Boa Esporte e Chapecoense iniciam luta na Série B com objetivo de não cair

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Evitar o rebaixamento para a Série C é a meta dos dos rivais em estreia na segunda divisão

Divulgação
Chapecoense veio da Série C e tenta não voltar

Depois de uma campanha extremamente discreta no Campeonato Mineiro, o Boa Esporte passou por uma reformulação no elenco, e inicia nesta sexta-feira, a disputa da Série B do Brasileiro, com o objetivo de se manter na competição nacional. O time do sul de Minas vai receber o Chapecoense, às 21h50, no estádio Melão, em Varginha.

Uma das mudanças no Boa Esporte foi no comando técnico, com a saída de Sidney Morais e o retorno de Nedo Xavier, que um ano e meio depois de deixar o time Varginha retorna com a missão de manter a equipe na Série B. O treinador elogiou o elenco boveta, mas sabe que a missão nesta temporada não será das mais fáceis.

"Sabemos que todos aqui têm seus objetivos. Se vocês estão aqui, é porque tem suas qualidades e virtudes. Então vamos trabalhar juntos respeitando o companheiro para que juntos possamos conseguir em campo bons resultados", disse Nedo Xavier no primeiro encontro com os jogadores. O treinador da Coruja ainda destacou as dificuldades de se jogar a Série B do Brasileiro.

"Vamos ter pela frente um campeonato muito difícil. Precisamos que todos estejam com o mesmo pensamento. Todos devem estar prontos, preparados e motivados para os jogos que serão muitos e todos com suas dificuldades. Vamos trabalhar, pois foi para isso que fomos contratados. No final vamos ver até onde podemos chegar", declarou.

Além do técnico Nedo Xavier, o Boa Esporte aposta na manutenção do veterano Marcelinho Paraíba, que terá a missão de liderar a equipe dentro de campo. O volante Radamés, que era outro jogador de destaque do elenco boveta já deixou o clube, após um estadual sem muito brilho.

No Chapecoense, os objetivos do caçula da Série B são parecidos com os do Boa Esporte, ou seja, evitar um rebaixamento. O armador Neném afirma que o time pode até sonhar um pouco mais alto na competição, mas que inicialmente a manutenção da equipe é a primeira meta dos catarinenses, que ficaram o vice-campeonato estadual.

"Com toda a certeza o objetivo e manter a Chape na Série B. A gente sabe da dificuldade e a qualidade que é a competição. Sabemos que com um pouco mais de qualificação no grupo, que já está tendo, tenho certeza quer iremos fazer uma boa competição. Nós deixamos o Catarinense de cabeça erguida e com o torcedor reconhecendo o nosso trabalho. Acho que é dar sequência naquilo que estávamos fazendo", declarou.

Para estrear no Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem alguns problemas. Sem Fabinho Gaúcho, Alan pode fazer a estreia com a camiseta do Verdão do Oeste. O lateral-esquerdo disputa posição com o zagueiro Tiago Saletti. Na armação, sem Nenén, as opções são Athos, Dieguinho e Diego Miranda. Na frente, com o desfalque de Rodrigo Gral, o treinador conta com Bruno Rangel, Fabinho Alves e Soares.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X CHAPECOENSE

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 24 de maio de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

BOA ESPORTE: Jonatas, Grafitte, Lázaro, Hélio e Airton; Marabá, Mineiro, Betinho e Marcelinho Paraíba; Marcelo Macedo e Anderson
Técnico: Nedo Xavier

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Alan; Wanderson, Athos, Paulinho Dias e Bruno Rangel; Fabinho Alves e Soares
Técnico:Gilmar Dal Pozzo

Leia tudo sobre: chapecoenseboa esportesérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas