Às vésperas da primeira final alemã da história da Liga, entidade anunciou que o Estádio Olímpico de Berlim será palco da decisão de 2015

Palco de algumas das principais competições do calendário esportivo ao longe de sua história, o Estádio Olímpico de Berlim está confirmado para receber mais um grande evento. Nesta quinta-feira, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), confirmou que o local receberá a final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2014/2015.

Inaugurado em 1936 para os Jogos Olímpicos daquele mesmo ano, o estádio passou por grande reforma para receber a Copa do Mundo de futebol de 2006. Ao todo, foram seis jogos realizados no local, incluindo a estreia do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre a Croácia e a final entre Itália e França.

Localizado na capital da Alemanha, o Estádio Olímpico recebe habitualmente as partidas do principal clube da cidade, Hertha Berlim. Com capacidade para 74.220 espectadores, a praça esportiva ainda tem em sua agenda a realização de show e eventos de outras modalidades, como atletismo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.