Técnico do São Paulo cobra permanência do volante Denilson

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O jogador de 25 anos está emprestado pelo Arsenal até 30 de junho e é tido por Ney Franco como peça essencial de seu esquema

Juan Karita/AP
Denilson em ação pelo São Paulo

Embora a diretoria do São Paulo procure outros volantes - um dos nomes que estiveram em pauta foi o de Felipe Melo -, a prioridade de Ney Franco é não perder Denilson. O jogador de 25 anos está emprestado pelo Arsenal até 30 de junho e é tido pelo treinador como peça essencial de seu esquema.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É outro jogador do qual não abro mão. A gente não vai achar no mercado um jogador com o talento do Denilson. Para mim, é um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Tive uma conversa com o Adalberto (Baptista, diretor de futebol) e acho que o clube, para atender seu treinador, tem que fazer de tudo", falou.

Revelado pelas categorias de base do próprio São Paulo, Denilson foi jovem para o Arsenal, o qual defendeu de 2006 a 2011. Depois disso, retornou emprestado e já estendeu o acordo uma vez. Como seu vínculo com o clube inglês vence no fim de dezembro - com opção de renovação automática se for da vontade dos ingleses -, desta vez seria necessário comprar seus direitos econômicos.

Leia mais: Por lesão, CBF altera árbitro de Ponte Preta x São Paulo

Ele sempre ressaltou o desejo de seguir vestindo a camisa tricolor. No fim da temporada passada, após a conquista da Sul-americana, a diretoria são-paulina compartilhava dessa intenção. Na virada do ano, no entanto, o assunto intencionalmente esfriou. Os dirigentes têm evitado se manifestar a respeito.

Somado à aparente falta de iniciativa com relação a Denilson, o clube prepara investidas por outros jogadores da posição. Willian Farias, do Coritiba, é outro volante especulado. Na quarta-feira, após a vitória no amistoso contra o Londrina, Ney Franco desconversou.

"Ele me agrada, porque é um jogador que lancei no Coritiba. Mas é uma posição em que a gente está bem servido, até pelo Allan. Estamos fazendo um mergulho nas categorias de base e já estamos vendo reflexo disso", respondeu.

Leia tudo sobre: ney francodenilsonsão pauloigspmercado da bola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas