Técnico do Santos se diz fã da equipe catelã e afirma que iria querer ver o Campeonato Espanhol todo final de semana com Neymar naquele elenco

Muricy Ramalho se diz fã do Barcelona
RENATO SILVESTRE/Gazeta Press
Muricy Ramalho se diz fã do Barcelona

O Santos negou a segunda proposta do Barcelona por Neymar , mas o time catelão segue como o preferido do técnico Muricy Ramalho para um provável futuro do atacante. O treinador ainda se declarou fã do futebol do Barcelona. 

"Eu gostaria que ele fosse para lá. Não tenho nada contra o outro time (interessado, o Real Madrid). Sou fã do Barcelona. Claro que a minha opinião não vale, mas tenho certeza que ele também tem essa preferência. Sinto isso. Sei o que o Neymar pensa do futebol", afirmou Muricy.

O comandante acredita que o craque alvinegro formaria uma dupla de respeito ao lado do argentino Lionel Messi, eleito nos últimos quatro anos o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa.

"Eu gosto desse Barcelona. Eles perderam essa Copa (eliminados com duas derrotas, 4 a 0, em Munique, e 3 a 0, em Barcelona, pelo Bayern Munique, nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa), mas eu queria vê-lo com o Messi. Acho que todos nós, brasileiros, gostaríamos de ver essa dupla. Não só ele e o Messi, mas como seria o Neymar jogando com o Xavi e o Iniesta. Eu ia querer ver o Campeonato Espanhol todo o final de semana", comentou.

Negociações continuam

Enquanto Muricy Ramalho aponta a sua preferência pelo Barcelona como a próxima equipe de Neymar, as negociações entre o Santos e o clube catalão continuam. O Barça, que teve duas propostas oficiais recusadas pela direção do Peixe, deve aumentar os valores oferecidos.

A primeira investida dos atuais campeões espanhóis foi de 17 milhões de euros (R$ 44,7 milhões), prontamente recusada. Na segunda, o Barcelona apresentou uma proposta de aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 52,6 milhões). Em reunião nesta quarta-feira, o comitê gestor santista rejeitou a oferta.

Além dos catalães, o Real Madrid também segue na disputa e, a exemplo do seu rival no futebol espanhol, enviou um representante ao Brasil. Os merengues tentam atravessar as negociações e levar a Joia para o Santiago Bernabéu.

Com a possibilidade cada vez mais concreta de Neymar deixar o Santos rumo ao futebol europeu, o técnico do Peixe, Muricy Ramalho, reiterou o seu desejo de que a Joia acerte a sua transferência para o Barcelona (Espanha). Mesmo tendo sido derrotado pelo Barça, por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, em Yokohama (Japão), o treinador santista mantém a sua admiração pelos catalães e acredita que este seria o melhor destino para Neymar.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.