Meia não teve seu pedido salarial atendido pela diretoria e já manifestou interesse de deixar clube; Cruzeiro é possível destino do atleta

O meia Souza não deve mais jogar pelo Palmeiras . Insatisfeito com a recusa de aumento salarial e querendo deixar o clube, o jogador foi afastado e não viajou com o elenco para Itu, onde a equipe fará sua estreia na Série B contra o Atlético-GO, no próximo sábado.

Acha que Souza fará falta ao Palmeiras? Comente

"O Palmeiras recebeu sondagens pelo volante Souza e, em função disso, o jogador não será relacionado enquanto não houver uma resolução", afirma o Palmeiras em comunicado emitido por sua assessoria de imprensa.

O destino que parece mais certo ao atleta é o Cruzeiro. Os rumores vindos de Belo Horizonte dão conta de que ele até já acertou os salários que vai receber no atual vice-campeão mineiro.

A dificuldade do time celeste está em estabelecer um acordo com o Palmeiras. Diferentemente do que ocorreu no início do ano, quando cedeu o atacante Luan em troca dos volantes Charles e Marcelo Oliveira, todos por empréstimo, o clube paulista agora prefere dinheiro, e Gilson Kleina não parece se interessar por ninguém disponível no elenco cruzeirense.

Em meio às negociações, o fato é que a postura de Souza não agradou e ele não ficará mais no clube. O volante já admitiu publicamente que não queria nem ter voltado à equipe paulista - preferia ficar no Náutico, onde atuou emprestado no ano passado - e reiterou recentemente à diretoria seu desejo de sair.

Souza retornou a pedido de Kleina e começou o ano como um dos destaques do time, mas pediu um salário considerado fora dos padrões do palmeirenses para renovar o contrato que acaba em dezembro. Ganhou um aumento bem abaixo do que desejava só para ficar até o fim do ano. Sua postura, porém, fez a diretoria optar por vendê-lo agora e obter algum lucro, já que, a partir de julho, ele pode assinar um pré-contrato e sair de graça no fim do ano.

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.