Em 2011, os comandados de Tite conquistaram nove vitórias e um empate nas primeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro

Alessandro e Chicão erguem o troféu de Campeão Brasileiro de 2011
AE
Alessandro e Chicão erguem o troféu de Campeão Brasileiro de 2011

Após a eliminação na Copa Libertadores, o principal objetivo do Corinthians na temporada é conquistar pela sexta vez o Campeonato Brasileiro. Focado na competição, o clube do Parque São Jorge espera repetir a arrancada da última conquista. Em 2011, os comandados de Tite conquistaram nove vitórias e um empate nas primeiras dez rodadas – aproveitamento de 93,3% dos pontos disputados.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Como algumas oscilações são normais durante uma competição de 38 rodadas, um bom aproveitamento nas primeiras rodadas pode ser fundamental para a conquista de título. Em 2011, por exemplo, o Corinthians conseguiu administrar a gordura e ficou na liderança em quase todas as rodadas.

“É preciso começar ganhando e vencer o máximo de jogos (no começo do campeonato). Se não dermos importância para os primeiros jogos, poderá fazer falta lá na frente. São vários os times com condições de chegar ao título. Temos de mostrar em campo que somos fortes”, comentou o goleiro Cássio.

Leia mais: 'Tem que ser campeão', diz presidente do Corinthians sobre o Brasileiro

O camisa 12 ainda citou como exemplo o Campeonato Brasileiro de 2012. Na oportunidade, o Corinthians estava focado na Copa Libertadores e abriu mão das primeiras rodadas do nacional. Após conquistar o título inédito, o clube do Parque São Jorge já estava muito distante da liderança.

“No ano passado, por causa da Libertadores, a gente acabou perdendo algumas partidas, desperdiçou pontos importantes que fizeram falta. Temos totais condições de ser campeões, sim, porque temos um elenco de qualidade, mas é preciso ter atenção desde o início e uma regularidade muito boa”, explicou.

Veja também: Com futuro incerto, Júlio César vira recordista de títulos

Neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Botafogo, atual campeão carioca, às 21h (horário de Brasília). Na sequência, até a pausa para a Copa das Confederações, o clube do Parque São Jorge encara o Goiás (fora), Ponte Preta (em casa), Cruzerio (fora) e Portuguesa (em casa).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.