Figueirense faz lição de casa e elimina Arapongas na Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Mesmo sem apresentar um futebol convincente e receber vaias da torcida, o time de Santa Catarina venceu por 3 a 1 e avançou à próxima fase

O empate sem gols no primeiro jogo entre Arapongas e Figueirense deixou em aberto a decisão da vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta, no entanto, a equipe catarinense não quis dar espaço para a "zebra" e fez a lição de casa. Mesmo sem apresentar um futebol convincente e receber vaias da torcida, o time alvinegro venceu por 3 a 1 e avançou à próxima fase da competição.

Para esquecer a perda do título estadual, o Figueirense precisava responder dentro de campo e mostrar à torcida que pode fazer uma boa temporada. O empate sem gols no primeiro jogo, no entanto, deixou a equipe catarinense em situação delicada, já que, além de partir para o ataque, deveria se preocupar com o setor ofensivo.

Após os primeiros minutos de jogo, porém, o Arapongas mostrou que a missão do time da casa não seria fácil. Mesmo com a pressão sobre os visitantes, o Figueirense não conseguia criar chances claras, o que irritou o torcedor alvinegro. Já na etapa inicial, foi possível ouvir as primeiras vaias no Estádio Orlando Scarpelli.

No final do primeiro tempo, no entanto, o Figueirense conseguiu abrir o placar. Aos 44 minutos, Marcelo Toscano abriu pela esquerda, cruzou para a área e encontrou Maylson livre. O camisa 8 do Alvinegro emendou para o gol sem deixar a bola cair.

O gol deu tranquilidade ao Figueirense, mas o Arapongas resolveu aprontar logo no início do segundo tempo. Aos onze minutos de jogo, Cristovam tabelou com Edu Amparo, recebeu na área e ficou na cara do goleiro Ricardo. O lateral não desperdiçou a chance e balançou as redes, igualando o marcador.

O gol dava a classificação ao Arapongas, o que fez com que os donos da casa partissem para o ataque. Aos 22 minutos, o Figueirense conseguiu passar à frente do placar com Ricardinho. Gérson Magrão cruzou para a área, a zaga afastou, mas a bola sobrou para o camisa 10, que emendou para o gol, contou com um desvio na zaga e marcou o segundo.

Para espantar as críticas que vinham da arquibancada, o Figueirense ainda ampliou a vantagem, garantindo a classificação. Aos 33 minutos do segundo tempo, Rafael Costa recebeu de Maylson em boas condições de marcar e não desperdiçou a oportunidade de fazer seu primeiro gol com a camisa da equipe catarinense.

Leia tudo sobre: FigueirenseArapongascopa do brasil 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas